A Disney+ vai iniciar sua plataforma de streaming com a primeira série live-action baseada no universo de Star Wars, com a aguardada produção The Mandalorian.

Em entrevista para o The Hollywood Reporter nesta quinta-feira (21), o presidente da divisão de cinema da Disney, Alan Horn, revelou que a ideia do seriado veio de Kathleen Kennedy; atual presidente da LucasFilm.

“Kathleen Kennedy e a LucasFilm tiveram a ideia – não foi minha – de uma série episódica de Star Wars chamada The Mandalorian, feita por Jon Favreau”, diz Horn, enquanto explorava o potencial do catálogo do vindouro Disney+.


The Mandalorian | Produtor confirma aparição de famoso droide de Star Wars

The Mandalorian é ambientada após a queda do Império e antes da emergência da Primeira Ordem. Ela segue as viagens de um pistoleiro solitário (Pedro Pascal) nos confins da galáxia, bem longe da autoridade da Nova República.

O elenco da série conta com os nomes de Pedro Pascal, Gina Carano, Nick Nolte, Giancarlo Esposito, Emily Swallow, Carl Weathers, Omid Abtahi e Werner Herzog.

Os diretores da série incluem Dave Filoni (Star Wars Rebels), Taika Waititi (Thor: Ragnarok), Rick Famuyiwa (Dope) e Bryce Dallas Howard (Jurassic World).

Não há data de estreia para The Mandalorian, que será exclusiva para o Disney+.