Como de costume em muitas séries da Netflix, The Umbrella Academy traz um elenco diversificado e étnico, apresentando mudanças na HQ original de Gerard Way.

Em entrevista para o CBR, o showrunner Steve Blackman explica sua liberdade em fazer algumas mudanças na série, e como teve aprovação de Way no processo.

“Eu acho que se tivéssemos feito logo no início, as pessoas iriam querer uma adaptação página por página. Acho que pela variedade dessas séries, eu pude fazer uma série de super-heróis diferente. Havia muita pressão para Demolidor se parecer com Demolidor. Com Umbrella Academy, eu senti muita liberdade da Netflix para fazer do jeito que eu queria”, explica Blackman.


“Eu falei com Gerard sobre isso, sobre serem todos brancos. Eu acho que ele se arrepende. Eu acho que era coisa da época, onde a cabeça dele estava”, explica.

Blackman ainda disse que a mudança na etnia de alguns personagens deixou a série melhor, e que ele mesmo gostaria de ter feito isso nos quadrinhos.

The Umbrella Academy | Tudo o que queremos na segunda temporada da série da Netflix

Em The Umbrella Academy, um grupo de jovens superpoderosos, que passaram a infância juntos, mas se separaram com o tempo, volta a se reunir para investigar a morte do patriarca.

Ellen Page (Juno), John Magaro (Orange is the New Black), Mary J. Blige (Mudbound), Cameron Britton (Mindhunter), Colm Feore (House of Cards), Adam Godley (Breaking Bad), Ashley Madekwe (Revenge) e Tom Hopper (Game of Thrones) estão no elenco.

The Umbrella Academy está disponível na Netflix.