Séries

True Detective | Grande vilão da 3ª temporada é revelado

CONTÉM SPOILERS

A terceira temporada de True Detective finalmente está esclarecendo melhor o que acontece em torno de seu mistério.

Durante semanas, especulou-se que o sequestro dos filhos de Purcell era parte de uma conspiração envolvendo a família Hoyt da Hoyt Foods. Agora, esta teoria finalmente foi confirmada pela série de TV.

Já havia indícios de uma conspiração, principalmente quando Hays (Mahershala Ali) falava sobre como tudo parecia indicar que o promotor local estava excessivamente ansioso para conduzir o caso na direção errada. O caso foi encerrado após um tiroteio na casa de Brett Woodard, com Hays pensando que o cara estava apenas tentando avançar em sua carreira, o que resultou em uma rápida condenação.

O conceito de uma conspiração foi abordado pela primeira vez quando Hays e West (Stephen Dorff) se encontraram com Dan O’Brien (Micheal Graziadei) em 1990. O primo Dan disse que Lucy Purcell, a mãe dos filhos sequestrados, tinha sido paga por um homem que queria que ela parasse de falar sobre o caso, sem revelar o nome do pagador sem ele mesmo ser pago.

True Detective | Mais um easter egg da primeira temporada é encontrado no terceiro ano da série

Mas Tom Purcell, mais tarde, ouviu alguns outros detetives falando sobre a situação e procurou o próprio Dan, espancando-o até revelar o nome. Os telespectadores não puderam ouvir o nome, mas Tom o compreendeu bem, indo até a propriedade de Hoyt, entrando no porão e encontrando um quarto de criança, pintado de rosa.

E então um homem, escondido atrás de Tom, aparentemente o derrubou. Foi assim que terminou o episódio.

Este homem, Harris James (Scott Shepherd), já era conhecido na série. Ele foi o policial que identificou uma mochila encontrada na propriedade de Woodard como pertencente a Will Purcell, que havia sido encontrado morto em 1980, mas posteriormente desistiu de seu trabalho, passando a trabalhar na Hoyt Foods, como explicou para Hays e West.

A implicação é que James sempre fez parte da conspiração de Hoyt, na folha de pagamento, mesmo quando ainda era policial. E o envolvimento de James explica muito mais do que apenas isto.

Embora pareça claro agora que algum membro da família Hoyt (ou todos eles) é responsável pelo sequestro de Purcell, o que não está claro é como a conspiração se espalha. Uma parte importante do mistério continua viva para os próximos episódios.

True Detective | Michael Rooker, de Guardiões da Galáxia, entra para o elenco da 3ª temporada

O terceiro ano de True Detective, situado em Arkansas, segue a história de um crime macabro no coração de Ozarks, um mistério que se aprofunda ao longo de décadas e se desenrola em três diferentes períodos de tempo.

O elenco dessa terceira temporada traz Mahershala Ali, Deborah Ayorinde, John Charles Dickson, Stephen Dorff, Carmen Ejogo, Ray Fisher, Sarah Gadon e Michael Greyeyes

A terceira temporada de True Detective já está sendo exibida pela HBO.

Sair da versão mobile