Séries

Cena do episódio sobre estupro de Grey's Anatomy quase foi vetada e precisou ser defendida por Shonda Rhimes

O mais recente episódio de Grey’s Anatomy chamou a atenção de muitas pessoas após abordar o tema do estupro. Entretanto, o canal ABC teve muitos receios em relação ao episódio e quase vetou uma cena do programa.

Durante entrevista ao Hollywood Reporter, a showrunner Krista Vernoff disse que recebeu diversas anotações do canal sobre o episódio: “Recebemos notas inicialmente dos padrões e práticas de transmissão da ABC. Geralmente eles dão notas padrão: ‘não seja muito sangrento’, ‘não seja muito explícito’; Mas os que pegamos neste roteiro incluía: ‘Por favor, não mostre nenhum fluido corporal sob as luzes azuis'”.

O fato é que haveria uma cena em que a vítima de estupro passa por um processo de recolhimento de provas de violência no hospital, a qual mostraria os tais fluídos corporais.

Para a cena ir ao ar, a própria Shonda Rhimes precisou se manifestar e escrever uma carta dizendo que precisa mostrar na televisão como funciona o procedimento médico para esse tipo de problema. No final, a ABC aceitou que a cena fosse exibida.

A 15ª temporada de Grey’s Anatomy terá um total de 25 episódios. Grey’s Anatomy está em exibição. No Brasil, o drama médico é transmitido no canal Sony.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.