Séries

Game of Thrones | "Nunca foi feito antes na TV", diz produtor sobre batalha final

A Entertainment Weekly divulgou nesta segunda (4) uma matéria especial sobre a temporada final de Game of Thrones. Nela, há mais alguns detalhes da grande batalha da série, que deve tomar conta dos últimos capítulos.

É esperado a batalha em Winterfell tenha a maior duração da história, entre séries e filmes. O que está confirmado é que a guerra de Game of Thrones terá o maior número de personagens no mesmo lugar desde que a série começou.

“O que nós pedimos para a equipe e o elenco nunca foi feito antes na TV ou no cinema. Esse confronto final entre o Exército dos Mortos e o reino dos vivos é implacável e tem uma mistura de gêneros, até mesmo na batalha. Há sequências construídas com sequências, com mais sequências. David Benioff e Dan Weiss (os showrunners) escreveram um quebra-cabeças incrível e Miguel Sapochnik (diretor) veio, misturou tudo e depois encaixou todas as peças. Foi exaustante e acho que vai surpreender todo mundo”, declarou o produtor-executivo Bryan Cogman.

Exaustante talvez realmente seja a palavra certa. A batalha final foi gravada durante 11 semanas, ou quase três meses, durante a noite. A área utilizada foi uma zona rural da Irlanda do Norte, em que a temperatura chegava a números negativos durante a madrugada. A equipe para essa megaprodução tinha 750 pessoas.

“A única maneira de abordar a batalha de forma apropriada é pegando todas as sequências e se perguntando: ‘Por que eu continuaria assistindo isso?’. Uma coisa que eu achei é que menos ação, e menos luta, em algumas sequências, melhor é”, contou o diretor sobre a batalha.

Game of Thrones | Revista lança capas individuais para os personagens

É esperado que as cenas que envolvem a batalha durem cerca de 40 minutos, praticamente um episódio. Sapochnik diz não lembrar de uma guerra tão longa na TV ou cinema.

“As batalhas que fiz antes eram da perspectiva de Jon Snow (Kit Harington). Aqui eu tenho 20 membros do elenco e todos querem que essa seja a sua cena. É complicado porque as melhores sequências pertencem a quem tem o ponto de vista mais forte. Eu ficava me perguntando, ‘Na perspectiva de quem estou agora?'”, explicou o diretor.

A oitava e última temporada de Game of Thrones vai focar na luta final contra o Rei da Noite e seu exército de mortos-vivos. Os episódios serão disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO Go simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.

Além da oitava temporada, a HBO já está planejando a produção de derivados da série, um deles estrelado por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.

A temporada final de Game of Thrones chega na HBO em 14 de abril.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.