Séries

Game of Thrones | Roteiristas se defendem da maior reclamação sobre a 7ª temporada

Os roteiristas de Game of Thrones enfrentaram uma crítica pertinente sobre a 7ª temporada: a mudança de ritmo na locomoção dos personagens.

Game of Thrones | Tyrion vai trair Daenerys na temporada final, segundo teoria

Se nas primeiras temporadas, a deslocação por Westeros era lenta e difícil, na penúltima temporada tudo mudou: os protagonistas conseguiam se mover pelo continente de forma rápida – e também irreal.

Sobre isso, os roteiristas da série em entrevista ao site EW, nesta terça-feira, dia 19, resolveram se defender das acusações.

Bryan Cogman afirmou: “Nós fizemos a escolha de acelerar nesta última temporada. Você pode ficar em casa e fazer a conta de quanto tempo demora para ir de local A para o B. Sempre tem algo que as pessoas implicam e neste caso não é algo tão ruim assim.”

O showrunner de Game of Thrones, Dan Weiss, ecoa o mesmo sentimento: “Nós não lemos muitas dessas coisas. Se alguém diz que não gosta de algo, eu não tenho ideia da porcentagem de pessoas que essa opinião representa e não estou interessado em descobrir isso.”

Por fim, o roteirista da série, Dave Hill, garante que o ritmo não será tão acelerado na última temporada de Game of Thrones: “Claro que você não quer críticas de nenhum tipo, mas estamos balanceando as coisas para a 8ª temporada. Nós fomos acelerando as coisas. Poderíamos ter feito um cartão dizendo quanto tempo se passou, mas não fizemos. Nós vamos roubar um pouquinho. Na 8ª temporada, no entanto, tentamos manter a lógica de ritmo”.

A oitava e última temporada de Game of Thrones vai focar na luta final contra o Rei da Noite e seu exército de mortos-vivos. Os episódios serão disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO Go simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.

A última temporada da série vai contar com seis episódios. Os dois primeiros terão cerca de 60 minutos de duração, já os quatro últimos terão de mais de 80 minutos cada.

Além da oitava temporada, a HBO já está planejando a produção de derivados da série, um deles estrelado por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.

A temporada final de Game of Thrones chega na HBO em 14 de abril.

Sair da versão mobile