Séries

Game of Thrones | Todo mundo está pronunciando Khaleesi de maneira errada

Durante sete temporadas, todos os fãs de Game of Thrones pronunciaram a palavra Khaleesi de forma errada. A revelação foi feita pelo criador dos idiomas da série, David Peterson, ao podcast The Allusionist.

O escritor admitiu que o erro foi dele mesmo, apesar da estratégia utilizada ter funcionado muito bem com outros termos.

“Eu queria ter certeza que se a palavra fosse escrita diferente, ela teria uma pronúncia diferente. Funcionou bem com quase todas, menos com Khaleesi. Tem sido realmente um problema para mim”, disse o escritor.

Peterson relatou que não pensava que as pessoas pronunciariam o termo da forma como é conhecido. Em Game of Thrones, a expressão significa rainha.

“Não deveria ser pronunciado como ‘ka-LI-si’, baseado na escrita. Então tive que decidir, vou reescrever porque sei como vão pronunciar, ou vou honrar como foi feito originalmente? Tomei a última decisão e acho que não deu certo”, explicou o escritor.

Capitã Marvel | “Thanos está em apuros agora”, diz criador de Game of Thrones

Se essa é a pronúncia errada, há uma certa. De acordo com Peterson, o Kha deve ser falado com o som de Cha e o Lee deve ser pronunciado com o som de Laye. Apenas a última sílaba permanece igual. Assim, a pronúncia correta, conforme Peterson, seria Chalayesi.

A oitava e última temporada de Game of Thrones vai focar na luta final contra o Rei da Noite e seu exército de mortos-vivos. Os episódios serão disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO Go simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.

Além da oitava temporada, a HBO já está planejando a produção de derivados da série, um deles estrelado por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.

A temporada final de Game of Thrones chega na HBO em 14 de abril.

Sair da versão mobile