Séries

Gotham | Reviravolta da 5ª temporada aproxima a série de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge

CONTÉM SPOILERS

A temporada final de Gotham, série popular da DC, sofreu uma incrível reviravolta: Theresa Walker se revelou a verdadeira vilã responsável por destruir a cidade.

Isso só prova como a série se aproxima cada vez mais do filme Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, dirigido por Christopher Nolan.

Isso porque, no filme Bane toma controle da cidade e e destrói todos os pontos de entrada e saída, rendendo Batman e soltando grandes vilões da prisão. Algo que Jeremiah – que depois revela-se como Bane – faz exatamente igual no final 4ª temporada de Gotham.

Outra evidência é a adição de Theresa Walker em sua 5ª temporada, que controla Bane e muitos achavam que seria Thalia Al Ghul, papel de Marion Cottilard no longa. Walker, na série, no entanto, revelou-se ser Nyssa Al Ghul, irmã de Thalia em uma reviravolta interessante.

Mesmo assim, a Thalia do filme e Nyssa da série, são idênticas: ambas querem acabar com Gotham, com Batman e vingar a morte de seus pais.

As similaridades devem continuar, segundo o site Screen Rant, no qual Nyssa pode engenhar um ataque militar do qual Bruce e Gordon serão obrigados a parar – assim como acontece em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge.

“Com Gotham à beira da anarquia e cortada do mundo externo, apenas Jim Gordon, Bruce Wayne e um grupo de heróis permanece para retomar a cidade. Inspirado em Terra de Ninguém, vilões como Pinguim, Charada, as Sereias e Jeremiah tomam conta de várias regiões da cidade. A ordem será restaurada ou caos reinará em Gotham?”, diz a sinopse oficial da quinta temporada.

Os episódios finais de Gotham estão em exibição nos EUA.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.