Séries

Gotham apresenta clássico vilão do Batman e o mata no mesmo episódio

CONTÉM SPOILERS

Depois de ser considerado morto no início da quinta temporada, o ex-braço direito do Pinguim, o Sr. Penn, retornou a Gotham no novo episódio da série, mas com um toque especial. Como já havia sido revelado pelas imagens do episódio, Penn tinha se tornado o Ventríloquo, trazendo com ele seu boneco de madeira maligno, Scarface. Ventrículo é tido como um dos mais obscuros e interessantes antagonistas do Batman, mas infelizmente seu tempo em Gotham não durou muito.

O Sr. Penn usou o Scarface para tentar uma vingança contra o Pinguim. Enquanto Penn permaneceu leal, Scarface queria matá-lo, devido ao fato de que ele tratou todo mundo como lixo absoluto por anos. O boneco então tenta convencer Penn a puxar o gatilho e acabar com a vida do Pinguim.

Toda esta situação faz com que o Pinguim admita que ele pode ter sido uma pessoa horrível para todos ao seu redor. Mesmo nessa epifania, Scarface queria matar Pinguim e tomar seu poder para si mesmo. Penn então eliminou sua outra personalidade, atirando na cabeça do boneco com sua outra mão. Mas esse ato não salvou a vida de Penn, já o Charada atirou nas suas costas pouco depois.

Como Nygma explicou a Oswald, Penn nunca iria aceitá-lo por quem ele realmente era. Ele queria que Pinguim mudasse, portanto o deixou viver. Nygma disse então que ele e Oswald se entendiam e nunca pediram para se comprometer. É por isso que eles sempre foram bons parceiros e continuam agindo juntos, mesmo com todas as traições.

Gotham | Bruce é enfeitiçado por Hera Venenosa em nova prévia

“Com Gotham à beira da anarquia e cortada do mundo externo, apenas Jim Gordon, Bruce Wayne e um grupo de heróis permanece para retomar a cidade. Inspirado em Terra de Ninguém, vilões como Pinguim, Charada, as Sereias e Jeremiah tomam conta de várias regiões da cidade. A ordem será restaurada ou caos reinará em Gotham?”, diz a sinopse oficial da quinta temporada.

Os episódios finais de Gotham estão em exibição nos EUA.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.