Netflix

Netflix anuncia quatro projetos franceses

A Netflix começa a mostrar o investimento na França. Nesta terça (26), a plataforma de streaming anunciou quatro obras originais locais – três documentários e um filme.

Durante o Series Mania, de Lille, a plataforma anunciou que os títulos começam a chegar a partir de 2020. Os lançamentos serão globais.

Os documentários são Move, Gims e Anelka, todos ainda com títulos provisórios, e o longa se chamará Of Earth And Blood.

Move será uma série documental que acompanha seis coreógrafos de diferentes escolas. “O documentário explora a história pessoal de coreógrafos, os caminhos caóticos de carreira, convicções e a tradução deles nos seus corpos, gestos, graça, doçura, coragem e determinação”, afirma a descrição do projeto.

Netflix aborda paralisia cerebral em trailer da série Special

Gims acompanha a história do rapper francês, de mesmo nome, que vendeu mais de cinco milhões de cópias do seu último álbum, Centure Noire. A produção acompanhará a volta do famoso para casa, no Congo.

Anelka também é um documentário sobre outra personalidade local. A obra trata sobre o ex-jogador Nicolas Anelka. Em geral, o projeto abordará a infância do atleta, suas grandes experiências, como no Real Madrid, e as polêmicas de sua carreira.

Já o filme do pacote, Of Earth And Blood, será uma ação. Dirigido por Julien Leclercq, a história se passa no coração das montanhas, onde um pai e a sua filha, Said e Sarah, comandam uma serraria familiar, que contrata principalmente ex-presidiários e jovens infratores. Tudo mudará quando um deles trouxer problemas para casa. A dupla terá que se preparar para enfrentar um cartel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.