O terror NOS4A2 teve o seu episódio piloto exibido no festival SXSW, no Texas. Uma informação que se destacou com a exibição foi o indicativo de que a série pode estar no mesmo universo de produções baseadas nas obras de Stephen King.

NOS4A2 é baseada no livro de Joe Hill, que é produtor executivo do terror. O escritor é simplesmente filho de Stephen King.

No Brasil, o livro é conhecido como Nosferatu. Nele, o personagem Charlie Manx se sustenta ao se alimentar da essência de crianças. A figura é um imortal.


O monstro vive em um lugar chamado de Christmasland, que fica escondido por estar no meio de outras localidades famosas. Os fãs que conhecem o livro, sabem que ele conta com um mapa, que mostra a terra de Charlie Manx perto de Maine, onde se passa It: A Coisa, e próximo de Lovecraft Keyhole, de Locke & Key.

NOS4A2 | Zachary Quinto é um pesadelo em teaser

No episódio piloto, jornalistas descobriram que o mesmo mapa é utilizado na série. Assim, é praticamente confirmado que as produções estão no mesmo universo. Veja a imagem abaixo.

A série ainda acompanha Vic McQueen uma jovem artista que descobre que tem a habilidade sobrenatural de encontrar o aparentemente imortal Charlie Manx, interpretado por Zachary Quinto. Vic deve lutar contra Manx e resgatar suas vítimas sem ser tomada pela loucura.

Os dois primeiros episódios da série são dirigidos por Kari Skogland, indicada ao Emmy por The Handmaid’s Tale. A primeira temporada terá 10 episódios.

O elenco também traz Ashleigh Cummings, Olafur Darri Olafsson, Virginia Kull, Ebon Moss-Bachrach e Jakhara Smith.

NOS4A2 estreia na metade de 2019.