A Amazon segue divulgando a série baseada em O Senhor dos Anéis com mapas. Nesta quarta-feira (6), um de Mordor, terra do Senhor do Escuro, foi compartilhado. Confira abaixo. 

O que chama atenção é que todas publicações estão acompanhadas de versos do Poema do Anel. O mais recente dele fala dos planos de Sauron. 

“Um para o Senhor do Escuro em seu escuro trono, na Terra de Mordor onde as Sombras se deitam”, afirma o verso. 


Os mapas começam a indicar que a série pode ser sobre a forja dos Anéis do Poder. Um outro indicativo é de que o seriado se passa na segunda era da Terra-Média. 

Tolkien encontra inspiração para O Senhor dos Anéis em trailer de cinebiografia

O que também leva a crer na possibilidade é a presença das Minas de Moria no mais recente mapa. É lá em que os anéis são forjados. 

Vale lembrar que também há um rumor de que a primeira temporada pode ser baseada em um jovem Aragorn, protagonista da trilogia de O Senhor dos Anéis. Outro detalhe é que a história deve ser escrita pelos showrunners JD Payne e Patrick McKay.

Executivos da Amazon afirmam que a primeira temporada deve ser lançada apenas em 2021. Dessa maneira, as filmagens devem começar no final desse ano ou em 2020.