Netflix

Stranger Things | Por que o trailer da 3ª temporada tem música de 1971? Entenda!

A Netflix divulgou nesta quarta-feira (20) o primeiro trailer da 3ª temporada de Stranger Things. Os eventos dos episódios se passam no verão de 1985, no entanto a trilha sonora chamou atenção. 

Para a prévia, a Netflix usa a música Baba O’Riley, do The Who, lançada em 1971. Originalmente, a canção faria parte da ópera de rock Lightshouse, mas acabou saindo com o álbum Who’s Next. 

Apesar da música ser da década de 70, ela casa perfeitamente com o trailer de Stranger Things. O primeiro motivo é que o ritmo foi misturado com notas características da série, deixando os vocais do The Who isolados. 

Depois, há uma questão de interpretação. O verso icônico da canção diz “It’s only teenage wasteland”, que significa algo como “é apenas a devastação adolescente”. É basicamente o que as crianças da série estão passando, ao passo que estão crescendo e lidando com isso. 

No trailer, há até um trecho em que Mike (Finn Wolfhard), enfurecido, afirma: “O que você achou? Que íamos sentar no nosso porão todos os dias e jogar videogame pelo resto de nossas vidas?”. 

Stranger Things | Fãs vibram com o trailer da 3ª temporada, veja as reações!

Além dessa interpretação, há ainda teorias sobre Eleven (Millie Bobby Brown). Fãs acreditam que ela possa viajar no tempo para deter as ameaças do Mundo Invertido. 

Relembre o trailer abaixo. 

O elenco da 3ª temporada de Stranger Things conta com Winona Ryder, David Harbour, Finn Wolfhard, Millie Bobby Brown, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Cara Buono, Noah Schnapp, Sadie Sink, Joe Keery, e Dacre Montgomery.

Os novos integrantes da temporada incluem Cary Elwes, Jake Busey, e Francesca Reale.

Sem detalhes da trama revelados, a 3ª temporada de Stranger Things chega em 4 de julho na Netflix.

https://www.youtube.com/watch?v=L-BEq4ZzfhE

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.