Em entrevista com o Digital Spy, o ator Freddie Highmore destacou que se orgulha pela maneira como a série The Good Doctor aborda a questão do autismo.

No programa, Highmore interpreta o Dr. Shaun Murphy, um cirurgião com autismo.

“Acho que me sinto muito contente por terem me oferecido o papel de Shaun, mesmo sem ser autista. Parecia um projeto muito importante, e é por isso que queria fazer parte disso. Tenho orgulho de ser parte da série.”


Ele acrescentou: “Estou constantemente aprendendo mais sobre o autismo. Além da pesquisa contínua, ou trabalhando com o consultor que temos, também converso com pessoas que sentem que têm uma conexão pessoal com o programa através do autismo, e estão satisfeitas ou agradecidas que a série esteja buscando conscientizar sobre isso.”

The Good Doctor | Drama médico com Freddie Highmore é renovado para 3ª temporada

A trama de The Good Doctor gira em torno de Shaun Murphy, interpretado por Freddie Highmore (Bates Motel), um jovem cirurgião com autismo e síndrome de savant, que se junta à unidade cirúrgica de um prestigiado hospital.

Com dificuldade em se relacionar com seus colegas, Shaun usa seus dons médicos para salvar vidas, desafiando o ceticismo daqueles ao seu redor.

The Good Doctor está em exibição com a sua segunda temporada. No Brasil, a série é transmitida pelo Globo Play, serviço de streaming da Globo.