A adaptação de The Umbrella Academy, nova série da Netflix, conta com algumas diferenças dos quadrinhos de Gerard Way e Gabriel Bá. Uma delas é o personagem Número 2, conhecido também como Diego Hargreeves.

Na série, o personagem tem o poder de atirar tudo com uma enorme precisão. Mas, nas HQs, ele tem o nome de o Kraken e consegue respirar embaixo da água.

O ator David Castañeda conversou com o Digital Spy sobre a mudança. O artista afirma que a escolha foi para que o seriado se aproximasse, mesmo que um pouco, da realidade.


“Steve Blackman (o showrunner) quis deixar a HQ um pouco mais prática. Por exemplo, Klaus não levita na série, enquanto nos quadrinhos ele faz isso. E tem algo sobre as pessoas verem que ele não tem poderes sobrenaturais e apenas atira coisas, que elas pensam, ‘Oh, eu posso ver isso, eu posso fazer isso também e vê-lo como um ser humano'”, explicou o ator.

The Umbrella Academy | Netflix apresenta “o melhor irmão do mundo”

Em The Umbrella Academy, um grupo de jovens superpoderosos, que passaram a infância juntos, mas se separaram com o tempo, volta a se reunir para investigar a morte do patriarca.

Ellen Page (Juno), John Magaro (Orange is the New Black), Mary J. Blige (Mudbound), Cameron Britton (Mindhunter), Colm Feore (House of Cards), Adam Godley (Breaking Bad), Ashley Madekwe (Revenge) e Tom Hopper (Game of Thrones) estão no elenco.

A primeira temporada de The Umbrella Academy está disponível na Netflix.