Séries

A HBO precisa suprir a falta de Game of Thrones e não através de spin-offs; entenda

Game of Thrones está chegando ao fim e isso vai deixar um gigantesco buraco na programação da HBO, buraco esse que não pode ser preenchido através de spin-offs da série principal.

Para começo de conversa, spin-offs dificilmente geram o mesmo engajamento que o produto de origem; vide Better Call Saul – superior a Breaking Bad, mas sem a mesma audiência. Existem exceções, como Frasier, mas são casos isolados – lembram-se da tentativa de emplacar uma série sobre Joey, de Friends?

Mas não é somente isso, Game of Thrones se destacou justamente por ser diferente de tudo que a televisão apresentava até então. O mesmo pode ser dito sobre The Wire e A Família Soprano antes dela. É o que fez a HBO se destacar, portanto algo diferente é necessário e não apenas uma continuação ou prelúdio de algo que já conhecemos há quase dez anos.

Westworld seria um bom sucessor nesse sentido, não fosse o desande total da série em sua segunda temporada e a péssima ideia de se fazer uma temporada a cada dois anos, que basicamente faz com que as pessoas esqueçam não apenas do que aconteceu, como da própria existência da série em si. Aliás, há alguém ansioso por Westworld 3?

Felizmente, existem projetos em andamento na HBO que podem preencher o grande buraco deixado por Game of Thrones. Há a série de Watchmen, baseada em quadrinhos da Vertigo/DC, além da antologia de terror Lovecraft Country, da produtora de Jordan Peele (diretor de Corra!). A verdade é que não há como prever neste momento. Game of Thrones foi um “hit” surpresa, considerando que se trata de uma série de nicho.

Resta aguardar para saber qual será o sucessor da série, isso se esse sucessor estiver na HBO e não em outra emissora/ plataforma de streaming. Afinal, a concorrência é grande, especialmente com o lançamento da Disney+ no fim deste ano.

A oitava e última temporada de Game of Thrones vai focar na luta final contra o Rei da Noite e seu exército de mortos-vivos. Os episódios serão disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO GO simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.

Além da oitava e última temporada, a HBO já está planejando a produção de derivados de Game of Thrones, um deles estrelado por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.

A temporada final de Game of Thrones já está em exibição na HBO.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.