Netflix

Ações da Netflix caem em 6%, mesmo com 10 milhões de novos assinantes

O número de competidores da Netflix não para de crescer. Amazon e Hulu já estão estabelecidos no mercado e agora a Disney e a Apple vão entrar na corrida do streaming.

Mesmo assim, a companhia conseguiu atrair impressionantes 9,6 milhões de pessoas para a plataforma. Com isso, a Netflix se aproxima dos 150 milhões de assinantes, com 4,5 bilhões de dólares em receita.

Apesar desses números, as ações da companhia ainda caíram em 6% após horas da apresentação aos investidores. Isso ocorreu após a empresa apresentar sua estimativa de que conseguirá 5 milhões de novos assinantes no segundo trimestre de 2019, ficando atrás de projeções de analistas.

O relatório da Netflix veio pouco menos de uma semana depois da Disney revelar sua plataforma de streaming, o Disney+, que muitos analistas enxergam como a maior ameaça à supremacia da Netflix no streaming.

A Netflix anunciou que pretende trabalhar para fazer de seus serviços menos “vulneráveis” a parceiros que se tornam competidores, mas até agora o conteúdo licenciado da Netflix vale mais que o dobro de seu conteúdo original.

As informações são do The Wrap.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.