Séries

Ator acredita que Game of Thrones é responsável pelo aumento de crimes com armas brancas

James Faulkner, que viveu Randyll Tarly em Game of Thrones, tem uma opinião diferente sobre a série. Para o famoso, a produção incentiva o uso de armas brancas.

A declaração foi feita ao Daily Mail. A fala vem causando polêmica, muito pelo famoso ter participado de 7 temporadas do seriado.

“Eu tenho certeza que vocês sabem que há um grande debate no Reino Unido sobre os vários crimes cometidos por jovens com facas. A violência é apenas um fato hoje em dia e se faz presente na TV e nas salas de cinema. Com certeza há uma relação entre a violência nas telas influenciando a ação desses jovens, por causa da forma como essa violência é apresentada na TV”, destacou Faulkner.

O ator acredita que, querendo ou não, as produções ensinam como os jovens podem cometer crimes. Para o famoso, é preciso conversar sobre a violência nos programas.

“É muito fácil acabar se acostumando e ficando imune a essas imagens, isso acaba te ensinando sobre como se comportar em uma briga de rua e saber como usar uma arma que esteja à sua disposição. Está tudo lá, todos os dias, é algo banal e tenho certeza que não era assim quando eu crescia. Violência era algo chocante para mim quando vi pela primeira vez no cinema. Eu tenho filhos e os eduquei sobre violência na ficção, falei para eles como era feito e quais eram as técnicas”, explicou ainda o artista.

Por fim, Faulkner comentou sobre como está a fama após Game of Thrones. Para o famoso, está sendo uma situação diferente.

“É a merda mais esquisita do mundo. Você é ator há 47 anos e então está em Game of Thrones. Não importa onde você vá no mundo, posso estar de chapéu e óculos escuros saindo de um táxi em Paris. ‘É o Randyll Tarly, é o Randy Tarly’, seja onde eu estiver no mundo”, relatou o ator.

A oitava e última temporada de Game of Thrones vai focar na luta final contra o Rei da Noite e seu exército de mortos-vivos. Os episódios serão disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO GO simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.

Além da oitava e última temporada, a HBO já está planejando a produção de derivados de Game of Thrones, um deles estrelado por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.

A temporada final de Game of Thrones já está em exibição na HBO.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.