Séries

Atriz de Veep discute como o aborto foi retratado na série

Atenção! Contém spoilers do terceiro episódio da temporada final de Veep.

Mesmo acontecendo diariamente no mundo todo, o aborto ainda é visto como tabu, e muitas séries pecam na abordagem ao tema. Em entrevista ao site The Hollywood Reporter, Anna Chlumsky falou sobre a maneira que o procedimento foi mostrado em Veep.

Na comédia da HBO, Amy, interpretada por Chlumsky, acaba engravidando de Dan (Reid Scott), durante uma noite de sexo casual, e fica em dúvida se deve ou não fazer um aborto.

“Ela é uma estrategista, então enxerga a vida como um jogo que pode ser vencido ou perdido. A melhor qualidade dela é sua capacidade de analisar fontes externas, o que o mundo quer, o que as pesquisas de opinião querem e como suas atitudes são vistas. Ela está acostumada a escutar os outros. Agora, sua jornada é para escutar a si mesma”, afirmou a atriz.

Em “Pledge” (Juramento), Amy finalmente decide prosseguir com sua intuição inicial: interromper a gestação.

“Quando ela liga para a clínica, já sabe que nada daria certo com Dan, que ele é um viciado em sexo e que nunca vai mudar. Ele nunca seria um bom pai para essa criança. É um momento maternal para ela, e a cena traz uma bela aceitação de finalmente entender sua situação”, opinou Chlumsky.

A atriz também elogiou a maneira como a série abordou um tema tão envolvido em dogmas sociais.

“Eu sempre quis falar sobre aborto, uma experiência que faz parte da vida de tantas mulheres, respeitando o fato de que a decisão é individual. Não é algo pronto e resolvido”, finalizou a atriz.

A produção de Veep sofreu uma interrupção em meados de 2017, quando a protagonista Julia Louis-Dreyfus se afastou para tratamento de câncer de mama.

Criada por Armando Iannucci, a sátira política é estrelada por Julia Louis-Dreyfus, Tony Hale, Anna Chlumsky, Matt Walsh, Reid Scott, Kevin Dunn, Gary Cole e Sam Richardson.

Veep retorna à HBO em 31 de março.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.