Atriz de Veep discute como o aborto foi retratado na série

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Atenção! Contém spoilers do terceiro episódio da temporada final de Veep.

Mesmo acontecendo diariamente no mundo todo, o aborto ainda é visto como tabu, e muitas séries pecam na abordagem ao tema. Em entrevista ao site The Hollywood Reporter, Anna Chlumsky falou sobre a maneira que o procedimento foi mostrado em Veep.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na comédia da HBO, Amy, interpretada por Chlumsky, acaba engravidando de Dan (Reid Scott), durante uma noite de sexo casual, e fica em dúvida se deve ou não fazer um aborto.

“Ela é uma estrategista, então enxerga a vida como um jogo que pode ser vencido ou perdido. A melhor qualidade dela é sua capacidade de analisar fontes externas, o que o mundo quer, o que as pesquisas de opinião querem e como suas atitudes são vistas. Ela está acostumada a escutar os outros. Agora, sua jornada é para escutar a si mesma”, afirmou a atriz.

Em “Pledge” (Juramento), Amy finalmente decide prosseguir com sua intuição inicial: interromper a gestação.

“Quando ela liga para a clínica, já sabe que nada daria certo com Dan, que ele é um viciado em sexo e que nunca vai mudar. Ele nunca seria um bom pai para essa criança. É um momento maternal para ela, e a cena traz uma bela aceitação de finalmente entender sua situação”, opinou Chlumsky.

A atriz também elogiou a maneira como a série abordou um tema tão envolvido em dogmas sociais.

“Eu sempre quis falar sobre aborto, uma experiência que faz parte da vida de tantas mulheres, respeitando o fato de que a decisão é individual. Não é algo pronto e resolvido”, finalizou a atriz.

A produção de Veep sofreu uma interrupção em meados de 2017, quando a protagonista Julia Louis-Dreyfus se afastou para tratamento de câncer de mama.

Criada por Armando Iannucci, a sátira política é estrelada por Julia Louis-Dreyfus, Tony Hale, Anna Chlumsky, Matt Walsh, Reid Scott, Kevin Dunn, Gary Cole e Sam Richardson.

Veep retorna à HBO em 31 de março.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio