Cuidado! Contém SPOILERS do terceiro episódio da oitava e última temporada de Game of Thrones!

Uma das cenas mais marcantes da Batalha de Winterfell em Game of Thrones certamente foi a morte de Lyanna Mormont. A pequena pode ter morrido, mas levou consigo um gigante zumbi do exército do Rei da Noite.

Em entrevista para a Variety, a atriz Bella Ramsey falou sobre como foi gravar esse momento icônico, exibido no episódio “The Long Night”.


“Se você vai morrer em Game of Thrones, levar um gigante junto não é uma forma ruim de ir. Eu estava em uma máquina gigante, parecia um robô, era programa para fazer certos movimentos, para me chacoalhar e simular ser levada por um gigante. Foi intenso. Era bem alto, talvez uns 6 metros no ar, e eu tinha o vidro de dragão na mão, e o olho do gigante era só uma bola verde”, explica a atriz.

“O diretor Miguel Sapochnik disse que alguém removeu o gene de medo da Lyanna, e que isso não era parte de seu vocabulário, ela não sente essa emoção. Falamos muito sobre como ela reagiria ao gigante, e o que se passaria em sua cabeça. Foi por determinação e coragem que ela não foi intimidada por esse gigante, era só mais um objeto na batalha”, detalha Ramsey.

A oitava e última temporada de Game of Thrones está focando na luta final contra o Rei da Noite e seu exército de mortos-vivos. Os episódios são disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO GO simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.

Além da oitava e última temporada, a HBO já está planejando a produção de série derivadas de Game of Thrones, uma delas estrelada por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.

A temporada final de Game of Thrones está em exibição na HBO.