Brasil ganhará o Darkflix, serviço de streaming de terror

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os fãs brasileiros do gênero de terror ganharão uma nova opção a partir de maio. O Darkflix, criado no país, chegará ao mercado do streaming.

Brincando com a escuridão, a plataforma chegará com exatos 666 filmes na estreia e mais 333 episódios de séries do gênero. O valor da mensalidade será de R$ 9,90.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os nomes mais famosos do catálogo são Godzilla e Donnie Darko, do cinema, e Contos da Cripta e Além da Imaginação, da TV. Há também a Caverna do Dragão, que entra no gênero da fantasia, também valorizado na Darkflix. Programas que não contam com muito espaço na televisão também serão prioridade na plataforma.

O criador do site é o empresário brasileiro Ernani Silva. O investimento inicial é de R$ 1 milhão, sendo que mais de mil séries e filmes foram licenciados para a Darkflix. O serviço conta com dois sócios e 75% do capital é estrangeiro.

Além disso, a Darkflix trabalhará em duas frentes. Uma é com uma agência britânica, que buscará títulos internacionais para o catálogo, e a outra é com parcerias com cineastas e produtoras para filmes originais do gênero.

A Darkflix será lançada em três etapas. A primeira é no início de maio, começando no formato de um canal de TV, tendo lançamento com programação de 24 horas. A segunda contempla o serviço de assinatura com todos os títulos, que deve chegar apenas em junho. Já para setembro, há a possibilidade do lançamento de uma seção gratuita para histórias em quadrinho.

Os fãs do gênero podem se inscrever gratuitamente na Darkflix para receber novas informações do serviço de streaming.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio