Séries

Brasil ganhará o Darkflix, serviço de streaming de terror

Os fãs brasileiros do gênero de terror ganharão uma nova opção a partir de maio. O Darkflix, criado no país, chegará ao mercado do streaming.

Brincando com a escuridão, a plataforma chegará com exatos 666 filmes na estreia e mais 333 episódios de séries do gênero. O valor da mensalidade será de R$ 9,90.

Os nomes mais famosos do catálogo são Godzilla e Donnie Darko, do cinema, e Contos da Cripta e Além da Imaginação, da TV. Há também a Caverna do Dragão, que entra no gênero da fantasia, também valorizado na Darkflix. Programas que não contam com muito espaço na televisão também serão prioridade na plataforma.

O criador do site é o empresário brasileiro Ernani Silva. O investimento inicial é de R$ 1 milhão, sendo que mais de mil séries e filmes foram licenciados para a Darkflix. O serviço conta com dois sócios e 75% do capital é estrangeiro.

Além disso, a Darkflix trabalhará em duas frentes. Uma é com uma agência britânica, que buscará títulos internacionais para o catálogo, e a outra é com parcerias com cineastas e produtoras para filmes originais do gênero.

A Darkflix será lançada em três etapas. A primeira é no início de maio, começando no formato de um canal de TV, tendo lançamento com programação de 24 horas. A segunda contempla o serviço de assinatura com todos os títulos, que deve chegar apenas em junho. Já para setembro, há a possibilidade do lançamento de uma seção gratuita para histórias em quadrinho.

Os fãs do gênero podem se inscrever gratuitamente na Darkflix para receber novas informações do serviço de streaming.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.