Séries

Como o final da 9ª temporada estabelece o futuro de The Walking Dead

Cuidado! Contém spoilers da 9ª temporada de The Walking Dead!

O capítulo final da 9ª temporada de The Walking Dead, The Storm, teve uma linha narrativa diferente de outros anos, sem fazer grandes revelações. Porém, moldou o futuro da série armando o que pode ser a maior batalha já vista na trama.

O que mexeu mesmo com os sobreviventes foi o penúltimo capítulo da 9ª temporada. Nele, dez personagens foram mortos pelos Sussurradores.

Esse massacre fez Michonne retornar para casa e tomar uma decisão que antes poderia ser um grande erro. A personagem argumentou com Negan que todos precisam se unir para sobreviver contra a nova ameaça.

Em Alexandria, parece que é justamente o que acontecerá. Resta saber como ficarão as situações de Hilltop e Kingdom.

O primeiro passo é descobrir quem será a nova liderança de Hilltop. Maggie se afastou da série na 9ª temporada, enquanto Tara foi morta. O candidato preferido é Daryl. Porém, as recentes mortes podem fazer surgir alguém mais agressivo para posição.

Já com a morte de Henry, Ezekiel pode querer se afastar de todos. Porém, o caminho também pode ser o de seguir Carol até Alexandria, para buscar uma aliança pela vingança. Como se sabe, Kingdom é formado por guerreiros fortes.

De qualquer maneira, o ataque dos Sussurradores resulta em uma aliança mais forte e que estará sedenta por vingança. O grupo de sobreviventes ainda pode crescer, levando em conta se o rádio dos personagens conseguir comunicação com novos personagens.

Outro fator que também pode mexer com o futuro da série é o clima. Ao final da 9ª temporada, os fãs viram, pela primeira vez, The Walking Dead na neve.

Esse pode ser um indicativo para seguir explorando temperaturas mais geladas. Ou ainda, apimentar a trama com catástrofes naturais, que podem ser bem mais mortais que zumbis.

Por fim, o futuro guarda uma nova dinâmica para os Sussurradores. Alpha perder Lydia para os sobreviventes foi um golpe duro. A evolução da história deve se passar com um maior destaque para Beta.

Possivelmente, na 10ª temporada, os Sussurradores vão soltar a sua horda de assassinos. Tudo leva a crer que o futuro de The Walking Dead contará com uma gigantesca guerra.

Em The Walking Dead, a produtora e roteirista Angela Kang segue no comando da série. O elenco conta com Norman Reedus (Daryl Dixon), Melissa McBride (Carol Peletier), Danai Gurira (Michonne) entre outros. Greg Nicotero segue no comando dos efeitos especiais e como produtor executivo, juntamente com Scott Gimple e Gale Anne Hurd.

Essa deve ser a última temporada de Michonne, interpretada por Danai Gurira, que deve participar de apenas alguns episódios da 10ª temporada. A atriz deixará The Walking Dead para se juntar a trilogia de filmes sobre Rick Grimes, que tem previsão de estreia para 2020.

The Walking Dead volta em outubro de 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.