Séries

Criadores de Game of Thrones não sabem como será o final dos livros

Game of Thrones começou adaptando os livros de As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R.R. Martin, mas acabou ultrapassando a série de papel, chegando à sua oitava e última temporada.

Martin é produtor da série e claramente deu direcionamentos para os showrunners D.B. Weiss e David Benioff, mas ainda trabalha nos dois livros finais da saga, que podem ou não ter o mesmo desfecho.

“A preocupação era de que os livros dariam spoilers da série para as pessoas e – por sorte, na maior parte não foi assim. Agora que a série está à frente dos livros, parece que ela pode arruinar os livros para as pessoas”, diz Benioff para a Entertainment Weekly. “E o George descobre muitas coisas enquanto escreve. Eu não acho que o último livro está definido ainda – nem está escrito no papel ainda”, revela.

“Então falamos com George sobre não revelar às pessoas quais são as diferenças, para que as pessoas possam experienciar esses livros de forma livre”, acrescenta Weiss.

A oitava e última temporada de Game of Thrones vai focar na luta final contra o Rei da Noite e seu exército de mortos-vivos. Os episódios serão disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO GO simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.

Além da oitava e última temporada, a HBO já está planejando a produção de derivados de Game of Thrones, um deles estrelado por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.

A temporada final de Game of Thrones chega na HBO em 14 de abril.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.