Séries

Diretor de fotografia de Game of Thrones culpa os fãs pela escuridão dos episódios

O terceiro episódio da oitava temporada de Game of Thrones, que mostrou a batalha de Winterfell, recebeu várias críticas, dizendo que o capítulo estava escuro demais.

De fato, esse é um problema que apareceu já no primeiro capítulo da temporada e que foi amplificado aqui em razão da importância do episódio.

Agora, em entrevista ao Wired, o diretor de fotografia do episódio, Faban Wagner, culpou os próprios fãs por essa escuridão.

“Grande parte do problema é que as pessoas não sabem configurar as televisões apropriadamente”, disse ao Wired.

“Muitas pessoas também, infelizmente, assistem em pequenos iPads, o que não faz justiça para uma série como essa”, continuou o diretor de fotografia. “Outro olhar teria sido errado. Tudo o que queríamos que as pessoas vissem está lá”.

Em outras palavras, o diretor de fotografia buscou tirar a culpa de si mesmo por um episódio com péssima iluminação. Aliás, qualquer diretor de fotografia decente teria levado em conta o formato de exibição da série ao definir a iluminação das cenas. Não há desculpa: visualmente, o episódio é ruim mesmo.

A oitava e última temporada de Game of Thrones está focando na luta final contra o Rei da Noite e seu exército de mortos-vivos. Os episódios são disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO GO simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.

Além da oitava e última temporada, a HBO já está planejando a produção de série derivadas de Game of Thrones, uma delas estrelada por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.

A temporada final de Game of Thrones está em exibição na HBO.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.