Séries

Diretor de fotografia de Game of Thrones revela por que a série está tão escura

A batalha de Winterfell em Game of Thrones teria sido consideravelmente mais épica se fosse possível enxergar metade do episódio. Infelizmente, graças a caprichos artísticos, aliados de uma péssima direção de fotografia (e direção em si), as cenas dos capítulos ficaram escuras demais.

Agora, o diretor de fotografia, Robert McLachlan, que trabalhou em inúmeros episódios da série da HBO, comentou sobre essa escuridão em tela ao Yahoo.

“Acho que estamos na mesma página em relação a tentarmos fazer tudo o mais natural possível”, disse o diretor de fotografia.

McLachlan disse que a crescente escuridão dos episódios espelha a atmosfera da série e a chegada do Inverno.

“Eu nunca apresentaria algo para um audiência que fosse difícil de enxergar”, continuou o diretor de fotografia. “Claro, as sequências noturnas são bem climáticas, mas só no sentido que elas são mais escuras que as diurnas”.

“Seria completamente estúpido entregar algo que a audiência não fosse capaz de enxergar”, concluiu.

Nós concordamos com o diretor de fotografia, naturalmente. Aliás, ele não trabalhou no episódio três da oitava temporada, que mostra a Batalha de Winterfell.

A oitava e última temporada de Game of Thrones está focando na luta final contra o Rei da Noite e seu exército de mortos-vivos. Os episódios são disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO GO simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.

Além da oitava e última temporada, a HBO já está planejando a produção de série derivadas de Game of Thrones, uma delas estrelada por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.

A temporada final de Game of Thrones está em exibição na HBO.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.