Séries

Episódio de Sword Art Online com abuso sexual ganha classificação para maiores de idade

Um episódio da 3ª temporada de Sword Art Online ganhou classificação para maiores de 17 anos no Toonami, emissora do Cartoon Network voltada para animes. O motivo foram cenas com conteúdo violento. 

Como um fã mostrou no Twitter (veja abaixo), o décimo capítulo da nova temporada ganhou a classificação. O motivo é que o capítulo mostrou cenas de agressão sexual. 

O episódio foi crucial para a história de Eugeo. O cavaleiro em treinamento teve que lidar com dois valentões, depois deles ameaçarem Tiese e Ronye. A situação saiu do controle e as garotas foram abusadas sexualmente, em frente ao personagem.

A cena foi censurada em diversas emissoras no Japão. No entanto, o Toonami optou por não editar e apenas mudou a classificação do capítulo. 

Sword Art Online conta a história de um mundo futurista onde o protagonista Kirito, assim como a maioria de seus colegas e amigos, passa boa parte do dia mergulhado na realidade virtual de um novo estilo de video-game.

As coisas complicam, no entanto, quando um novo jogo é lançado – Sword Art Online, que não permite que seus jogadores se desconectem e faz com que, quando eles são mortos no jogo, morram também na vida real.

A Netflix está produzindo uma série live-action de Sword Art Online, que segue sem data de estreia. A 3ª temporada do anime está em produção. 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.