Séries

Especialista revela qual seria a dieta dos dragões de Daenerys em Game of Thrones

Daenerys (Emilia Clarke) é uma das personagens que mais se destacam em Game of Thrones. Parte disso vem dos dragões da Targaryen.

Na oitava temporada, fãs viram Sansa (Sophie Turner) conhecendo as grandes criaturas. A pergunta dela expressou a curiosidade de muitos fãs: “O que eles comem?”. Jon Snow (Kit Harington) logo respondeu: “O que quiserem”.

A resposta foi muito vaga e por isso, o site Eater convocou uma especialista em animais de grande porte.

“Minha inclinação é que eles são carnívoros, pela aparência do esqueleto deles”, começou explicando a zoóloga Leslie Storer, de Okland, que analisou fotos de Drogon, Rhaegal e Viserion. O veredito é que a dieta deve ser como a de “parecidas criaturas, como o dragão-de-komodo”.

A especialista ainda afirmou que a dentição dos dragões aponta que eles não comem plantas. Assim, não precisam fazer pausas durante as batalhas.

“Carnívoros tendem a não comer muito, ao contrário de herbívoros, que você vê pastando todo tempo porque precisam sempre pegar as pequenas quantidades de nutrientes das comidas. E alguns répteis são conhecidos por ficarem chocantes longos períodos sem comer – dias, semanas, meses, algo assim. Dependendo de quão rápido é o metabolismo de dragões, eles podem passar uma temporada inteira sem comer – muitos, muitos meses – e depois o metabolismo acelera e eles comem de novo”, explicou a zoóloga.

Mesmo com essa falta de apetite, a especialista indica que os dragões ainda podem ser bem perigosos para os exércitos rivais.

“Se há pessoas que eles veem como lanches, e essa pessoa está a um alcance, eu definitivamente me sentiria preocupada, se fizesse parte do exército”, concluiu Leslie.

A oitava e última temporada de Game of Thrones vai focar na luta final contra o Rei da Noite e seu exército de mortos-vivos. Os episódios serão disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO GO simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.

Além da oitava e última temporada, a HBO já está planejando a produção de derivados de Game of Thrones, um deles estrelado por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.

A temporada final de Game of Thrones está em exibição na HBO.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.