Séries

Estrela de Game of Thrones pede que fãs parem de comprar huskies

Game of Thrones é um dos fenômenos culturais da atualidade. Porém, há um efeito colateral negativo, que está sendo causado por fãs do seriado. 

Por conta da aparência semelhante a de lobos, cães da raça husky estão sendo adotados e comprados em grande quantidade. No entanto, logo depois, acabam sendo abandonados. 

Para terminar com isso, Jerome Flynn, o Bronn da série, gravou um vídeo para PETA. O ator pede para que os fãs parem com essa atitude. Além disso, lembrou que animais não são mercadorias para serem negociados. 

“Se você é um fã da série, você é um fã de lobos. Essa popularidade está trazendo um tema alarmante. Mais e mais huskies estão sendo criados por causa da semelhança com lobos. Estou aqui implorando para que vocês não caiam nessa tentação. Por mais que as pessoas tenham boas intenções, comprar cachorros por pura fantasia traz sérias consequências. Abrigos de animais ao redor do mundo estão reportando um alto número de huskies por causa de compradores de ocasião, levados pela aparência do cachorro, não considerando o tempo, paciência e dinheiro necessários para cuidar deles”, declarou o ator. 

Um recente estudo do Departamento de Serviços para Animais dos EUA mostra que o número de huskies triplicou em abrigos desde 2013. Coincidentemente, desde quando Game of Thrones se tornou bastante popular. Veja o vídeo abaixo. 

A oitava e última temporada de Game of Thrones vai focar na luta final contra o Rei da Noite e seu exército de mortos-vivos. Os episódios serão disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO GO simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.

Além da oitava e última temporada, a HBO já está planejando a produção de derivados de Game of Thrones, um deles estrelado por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.

A temporada final de Game of Thrones chega na HBO em 14 de abril.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.