CONTÉM SPOILERS

A nova série de terror sobrenatural da Netflix, Chambers, é cheia de estranhos acontecimentos, mas talvez poucos sejam mais estranhos do que o súbito aparecimento de um bebê no banheiro de Nancy LeFevre (Uma Thurman) – e se você perder um diálogo, pode ficar muito confuso.

A cena acontece no quinto episódio da temporada, “Murder on My Mind”, pouco antes de Nancy se sentar para um jantar desconfortável com Ben (Tony Goldwyn), Sasha (Sivan Alyra Rose) e os líderes da Annex, Ruth (Lili Taylor) e Evan (Matthew Rauch).


Em Chambers, Nancy é a mãe de Becky LeFevre (Lilliya Scarlett Reid), uma estudante do ensino médio que foi eletrocutada na banheira na mesma noite em que a adolescente Sasha sofreu um ataque cardíaco súbito. Depois que Sasha recebe um transplante de coração de Becky, os LeFevre tentam conhecer a garota que recebeu o coração de sua filha. Quando Sasha se aproxima da família, começa a experimentar visões inquietantes, e Nancy começa a passar por algo estranho também.

No episódio “2 For 1”, Nancy procura um médico para falar sobre sintomas semelhantes aos da gravidez. Nancy insiste que não pode engravidar, já que ela e Ben não fazem sexo há meses, e o médico sugere que ela está passando por uma gravidez fantasma. Frustrada por esse diagnóstico, Nancy se volta para Ruth, que tem uma ideia de como ela pode lidar com seus sintomas. “Você já ouviu falar de uma boneca renascida?”, pergunta Ruth. “Ela temporariamente oferece uma substituição emocional após a perda repentina de uma criança. Não é a coisa real, mas ajuda.”

A próxima vez que vemos Nancy, ela está no banheiro olhando para sua boneca renascida, que está em uma mala e embrulhada em um cobertor de bebê. Bonecas renascidas são projetadas para serem muito realistas, e às vezes são usadas por pais de luto para ajudá-los a lidar com seu trauma emocional. No entanto, a boneca é apresentada de forma abrupta em Chambers , e se você não estivesse prestando atenção na troca de diálogos anterior, poderia ter se perguntado de onde Nancy tirou um bebê e por que ela tão insensivelmente joga no lixo.

Chambers (feita pela novata Sivan Alrya Rose) mostra a história de uma jovem, conhecida como Sasha, que sobrevive a um ataque cardíaco ao receber um novo coração. Ela se sente estranhamente conectada com a outra jovem que doou o órgão para ela, assumindo traços de sua personalidade sem perceber.

A doadora, Becky, é interpretada por Lilliya Reid, que tem uma conexão obscura com a personagem de Rose. Enquanto isso, o irmão, Elliott, vivido por Galitzine, está em luto pela perda em sua família.

O elenco de Chambers traz ainda Kyanna Simone Simpson como Yvonne, melhor amiga de Sasha; Lilli Kay como Penelope, melhor amiga de Becky, que tem a obsessão transferida para Sasha; Sarah Mezzanotte é Marnie, que assume o lugar de Becky na ordem social da escola; e Griffin Powell-Arcand será TJ, o namorado de Sasha. Uma Thurman e Tony Goldwin serão os pais de Sasha.

A plataforma de streaming encomendeu 10 episódios da primeira temporada da série, criada pela novata Leah Rachel. Akela Cooper (Grimm, The 100) serve como showrunner.

Chambers está disponível na Netflix na Netflix.