Séries

Fiona Shaw elogia criadora de Killing Eve: "ela é uma verdadeira artesã"

Phoebe Waller-Bridge tem chamado cada vez mais atenção nos últimos anos. A roteirista e atriz é responsável por duas séries muito bem sucedidas, tanto na crítica, quanto na audiência: Fleabag e Killing Eve. Agora, a atriz Fiona Shaw não poupou elogios à Waller-Bridge em entrevista ao Digital Spy.

“Foi fascinante ver Phoebe na frente dessas 50 pessoas da BBC e BBC America… sempre que alguém não ria, ela fazia uma anotação, voltava e reescrevia aquela linha de diálogo”, revelou Shaw, que interpreta Carolyn Martens em Killing Eve.

“Ela é uma verdadeira artesã. Eu sabia que estava nas mãos de alguém que leva a linguagem à série. Eu sempre fui uma atriz de linguagem, então sabia que poderia encontrar a verdade ali. Por isso foi um grande prazer para mim”, continuou Shaw.

“Ela é muito técnica assim como brilhantemente talentosa. Não acho que essas coisas simplesmente saem dela. Ela trabalha muito duro com isso. Quero dizer, simplesmente amo que ela completamente mudou a direção na primeira temporada, que nos levou à Rússia”.

A terceira temporada será comandada por Suzanne Heathcote, que substitui Emerald Fennell como showrunner. O anúncio foi feito por Sarah barnett, presidente das emissoras de entretenimento da AMC.

Killing Eve conta a história de uma espiã (Sandra Oh), caçando uma serial killer (Jodie Comer). Durante essa briga de gato e rato, as duas acabam ficando cada vez mais próximas, conforme a caça fica cada vez mais perigosa.

No Brasil, a série é exibida no Globoplay. A segunda temporada de Killing Eve estreia no dia 7 de abril.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.