Séries

FX desiste de produzir Y: The Last Man

A FX desistiu de produzir a série de ficção científica Y: The Last Man, que adaptaria os quadrinhos homônimos de Brian K. Vaughan e Pia Guerra.

A notícia vem de Michael Green e Aida Mashaka Coral, dupla que estava desenvolvendo o projeto para a emissora.

“Notícias tristes para os fãs de Y hoje. A FX decidiu não seguir em frente com a nossa série em seu formato atual. Somos gratos a todos que se reuniram para gravar o piloto e construir o mundo de Y. Nossa equipe de roteiristas, a direção de Melina Matsoukas, a fotografia de Rodrigo Prieto, o elenco que inclui Diane Lane, Barry Koeoghan, Imogen Poots, Amber Tamblyn, Lashana Lynch, Julianna Canfield… E é claro, às mentes que começaram tudo: Brian K. Vaughan e Pia Guerra. 

Nós esperávamos recompensar seu talento e confiança não apenas com sucesso, mas com uma série que tinha algo a dizer em um tempo em que as coisas precisam ser ditas. Sendo fãs de Y, nós esperamos que o futuro permita isso”, escreveu a dupla no Twitter.

Na trama, uma praga atinge o mundo e mata todos os mamíferos masculinos, que possuem o cromossomo Y. Yorick é o único sobrevivente, junto com o seu macaco de estimação. A dupla tentará descobrir o que aconteceu e como sobreviver por conta dessa praga.

O elenco contava com Diane Lane, Barry Koeoghan, Imogen Poots, Amber Tamblyn, Lashana Lynch, Julianna Canfield e Marin Ireland. Melina Matsoukas dirigiria a série.

Também estão escaladas para o elenco Imogen Poots (Sala Verde), que interpretar a irmã de Yorick, Amber Tamblyn, que será a filha da presidente, Lashana Lynch, Juliana Canfield e Marin Ireland. Inicialmente, a direção do projeto ficaria por conta de Melina Matsoukas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.