Séries

Game of Thrones está se esforçando para que os fãs se lembrem que o Trono de Ferro ainda existe; entenda!

Em apenas alguns dias, Game of Thrones retornará à HBO, e os fãs ao redor do mundo ficarão grudados em suas telas para descobrir como a série terminará. Enquanto a HBO se prepara para a estréia, está sendo lançado um número impressionante de trailers, teasers, pôsteres e muito mais.

No entanto, os fãs podem ter notado que a maioria desses materias promocionais se concentrou em um evento em particular: a Batalha de Winterfell. Esta é a batalha que a série prepara desde a primeira temporada, quando os Caminhantes Brancos foram revelados pela primeira vez. Será a batalha entre os exércitos dos vivos e dos mortos, e os vídeos mostraram os Stark na cripta de sua família, pistas de exércitos em movimento e em Winterfell e o potencial resultado da Batalha de Winterfell. É claro que isto terá uma escala imensa, mas também significa que a HBO não está se saindo tão bem em lembrar os fãs de que há outra batalha no futuro: a batalha pelo Trono de Ferro.

Ao focar na Batalha de Winterfell, os materiais promocionais de Game of Thrones incluíram algumas referências bastante óbvias ao Trono de Ferro. Os pôsteres de personagens da oitava temporada, por exemplo, mostraram cada um dos principais personagens sentados no Trono de Ferro (até mesmo o Rei da Noite). Outro pôster combina a imagem de um dragão com o Trono de Ferro. E finalmente, há um cartaz mostrando os personagens principais todos mortos na neve, espalhados para formar a imagem do Trono de Ferro.

Obviamente, não é difícil de entender o porquê de Game of Thrones se concentrar na Batalha de Winterfell. Será um momento épico, que pode fazer com que muitos personagens principais morram. Mostrar cenas de personagens além desse ponto seria revelar demais, mas definitivamente existem maneiras melhores de equilibrar os dois maiores conflitos da temporada.

A questão de quem assumirá o Trono de Ferro é uma parte essencial de Game of Thrones há muito tempo, então é compreensível que a HBO queira focar o marketing em outras coisas. No entanto, a série em si progrediu a um ponto em que a luta pelo Trono de Ferro parece quase trivial, com um apocalipse invernal a caminho. Pôsteres como o que mostra personagens mortos na forma do Trono ou o que tem o Rei da Noite sentado no Trono de Ferro parecem estar tentando juntar os dois grandes enredos, mas a luta de Jon e Daenerys é por todo o Westeros, não por quem fica sentado na pilha de espadas derretidas.

A oitava e última temporada de Game of Thrones vai focar na luta final contra o Rei da Noite e seu exército de mortos-vivos. Os episódios serão disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO GO simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.

Além da oitava e última temporada, a HBO já está planejando a produção de derivados de Game of Thrones, um deles estrelado por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.

A temporada final de Game of Thrones chega na HBO em 14 de abril.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.