Séries

Nickelodeon celebra aniversário de 40 anos e apresenta curiosidades sobre Bob Esponja

Neste mês de abril, a Nickelodeon comemora seu aniversário de 40 anos desde sua fundação. Não há dúvida de que muita coisa mudou desde o início de sua carreira na televisão. Em abril de 1979, os tempos eram outros e os espectadores sequer tinham sido apresentados ao famoso SLIME.

Por aqui, no Brasil, o mês de abril já é celebrado há tempos e ganha o nome de ‘Abrilíssimo’, apresentando grandes novidades e lançamentos de programação. Esta semana, já ganha dois novos programas inéditos: a animação nacional Bobolândia Monstrolândia, em 1º de abril, às 11h, e o live-action Primos para Sempre, em 6 de abril, às 18h30.

Os programas mais queridos da audiência também ganham episódios inéditos: Bob Esponja, Calça Quadrada, O Despertar das Tartarugas Ninja, Noobees, Tainá e Os Guardiões da Amazônia e Sunny Day.

Considerada a primeira rede exclusivamente para crianças, a Nick se tornou um ícone global, sinônimo do melhor em entretenimento para crianças e famílias. Ao longo do caminho, tem sido o lar de clássicos atemporais em animação, live-action, pré-escolares e variedades – conteúdo duradouro que cativou e inspirou gerações de público jovem e, com eles, gerações de talentos criativos atrás e diante da câmera. Quais suas lembranças favoritas?

Muitos foram criados com a Nickelodeon e com os personagens de nossos programas e filmes favoritos, desde Doug, Rugrats, Hey, Arnold!, Bob Esponja, Patrulha Canina, entre outros. A lista é longa, claro, e ao longo das décadas, a Nickelodeon se reinventa para expandir e se conectar com públicos de todas as idades por meio de histórias incríveis.

Dentre seus personagens atemporais, Bob Esponja foi um dos que deixaram legados mais importantes. Conheça 7 curiosidades ao longo da trajetória da icônica esponja do mar que comemora 20 anos, neste ano de 2019:

· A cada 4 segundos, alguém no mundo está falando sobre Bob Esponja nas mídias sociais;

· A franquia acumulou 13 bilhões de dólares em vendas, no varejo, com produtos licenciados;

· Uma nova espécie de tulipa foi batizada com o nome de Bob Esponja na Holanda (2010).

· A San Francisco State University descobriu uma nova espécie de cogumelo e a nomeou de Bob Esponja (2011).

· As caixas postais do Serviço Postal dos Estados Unidos, em todo o país, foram embrulhadas em um design personalizado do Bob Esponja (2013).

· Bob Esponja, Calça Quadrada “salvou vidas”: uma garota de Long Island salvou sua amiga de engasgar, porque ela aprendeu o Heimlich de Bob Esponja (2012); um australiano perdido no mar foi encontrado por um helicóptero que avistou sua sunga amarela de Bob Esponja (2012).

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.