O que esperar da Batalha de Winterfell em Game of Thrones

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Será exibida no episódio deste domingo (28) de Game of Thrones a Batalha de Winterfell, que promete ser a mais sangrenta da série até agora. Nela, nossos queridos personagens vão lutar pela sobrevivência contra o exército de mortos-vivos do Rei da Noite.

Para você já entrar no clima deste importante episódio, nós preparamos um especial com todas as informações relevantes sobre a Batalha de Winterfell. Confira a seguir.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Terror de sobrevivência”

O roteirista Bryan Cogman revelou os primeiros detalhes sobre este aguardo episódio da temporada final de Game of Thrones. Segundo ele, “o terror irá até a porta” dos residentes de Winterfell.

“Sem querer dar spoilers, mas esse episódio é sobre o terror indo até a sua porta. Os White Walkers e o Rei da Noite são o fim personificado. O que isso significa pra você? Você vai descobrir na próxima semana”, disse o roteirista.

O ganhador do Emmy Miguel Sapochnik, responsável por episódios marcantes de Game of Thrones como Batalha dos Bastardos e Hardhome, também assumiu o comando da Batalha de Winterfell. Em entrevista à EW, Sapochnik também falou um pouco sobre o que esperar desta batalha.

“Isso é um terror de sobrevivência. O episódio todo é assim para mim”, descreveu o diretor.

Sapochnik aproveitou para comparar este grandioso episódio de Game of Thrones, que terá mais de 1h de duração, com O Senhor dos Anéis:

“Minha referência foi O Senhor dos Anéis: As Duas Torres, porque o cerco [ao Abismo de Helm] é uma sequência de 40 minutos, mas na verdade são três diferentes batalhas em três diferentes lugares, cortando entre um e outro. Essa foi a maior coisa que consegui pensar que fosse contemporâneo”, disse Sapochnik.

“Uma coisa que descobri é que quanto menos ação – menos luta – você conseguir ter em uma sequência, é melhor. Também mudamos de gêneros. Há suspense, terror, ação e drama, não ficamos preso em morte após morte, porque todos ficariam insensíveis a isso e não significaria nada”, finalizou o diretor.

Quem sobreviverá à batalha?

A grande questão que fica é: quem serão as vítimas do exército do Rei da Noite? Game of Thrones, afinal, está em sua última temporada e qualquer um pode morrer! Até mesmo personagens importantes.

Por isso, o ScreenRant preparou uma lista com os 10 personagens que tem mais chance de morrer no próximo episódio de Game of Thrones. Confira:

10 – FANTASMA

Os fãs do lobo gigante estão animados para ver o animal de Jon Snow em ação. O problema é que Game of Thrones tem um histórico terrível com relação aos lobos dos Stark. Com exceção de Fantasma e Nymeria (a loba de Arya) todos já foram mortos.

Além disso, por questões técnicas e financeiras, incluir Fantasma nas cenas acaba sendo complicado para a produção da série, portanto matar o animal de uma vez pode ser uma maneira de cortar gastos.

9 – GENDRY

Depois de vários anos fora de Game of Thrones, Gendry finalmente voltou na 7ª temporada. No último episódio, o bastardo inclusive se envolveu romanticamente com Arya, algo muito esperado por parte dos fãs.

O problema é que em Game of Thrones isso não é uma boa notícia. A série também tem um histórico em escrever histórias de amor trágicas e se alguem tem que morrer nesse casal, é mais provável que seja Gendry.

8 – BERIC DONDARRION

O guerreiro da espada de fogo já está fazendo hora extra. O personagem já morreu e foi ressuscitado várias vezes. Agora que seu sacerdote Thoros de Myr está morto, é bem provável que Beric morra de novo. Dessa vez para sempre.

7 – EDD DOLOROSO

Muitos estão surpresos com o fato de Edd ter chegado até aqui. O Senhor Comandante da Patrulha da Noite é um personagem secundário e a própria Patrulha já não existe mais. Sua morte em Game of Thrones é muito provável.

6 – TORMUND

O líder dos Selvagens é um personagem muito amado. Apesar disso, seu destaque no último episódio e a seriedade dessa batalha indicam que sua hora está chegando.

5 – MISSANDEI

Missandei e Verme Cinzento estão fazendo planos juntos para depois da guerra. Isso significa que um dos dois vai morrer certo?

Apesar da morte de Verme Cinzento fazer mais sentido, já que ele participará ativamente da Batalha de Winterfell, seria surpreendente e devastador se Missandei morresse em seu lugar.

4 – THEON GREYJOY

O arco de Theon está completo em Game of Thrones. Depois de trair os Stark, ser totalmente quebrado e voltar a se reconstruir, o que resta para Theon é conquistar sua redenção morrendo enquanto protege Bran.

3 – JORAH MORMONT

Jorah já encarou a morte várias vezes em Game of Thrones. Seu destaque no último episódio e sua relação forte com Daenerys fazem com que sua morte seja tão devastadora quanto é provável.

2 – BRIENNE

A recém nomeada Cavaleira concluiu seu arco, assim como Theon. Honrada e poderosa, Brienne tem tudo para ser uma das grandes combatentes da Batalha de Winterfell. Ela deve morrer com honra ao lado de Jaime.

1 – BRAN STARK

Um dos objetivos do Rei da Noite é matar Bran, o que coloca ele em uma posição terrível. Além disso, com o fim de Bran, o exército dos vivos estará no escuro, sem as visões e informações do Corvo de Três Olhos, o que torna tudo mais difícil e se encaixa perfeitamente no estilo de Game of Thrones.

Além disso a HBO divulgou um infográfico com as razões para viver e para morrer de cada personagem em Game of Thrones. Veja aqui!

A oitava e última temporada de Game of Thrones está focando na luta final contra o Rei da Noite e seu exército de mortos-vivos. Os episódios são disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO GO simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.

Além da oitava e última temporada, a HBO já está planejando a produção de série derivadas de Game of Thrones, uma delas estrelada por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.

A temporada final de Game of Thrones está em exibição na HBO.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio