Os Simpsons é criticado por piada com termo canadense ofensivo

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os Simpsons novamente chacoalhou gaiolas com a exibição de seu mais recente episódio nos EUA. Agora, a polêmica veio com o uso do termo “Newfie” no episódio “D’Oh Canada”, centrado no vizinho nortista dos EUA.

Na cena, Lisa Simpson pergunta a um grupo de adolescentes canadenses se eles respeitam todos da mesma forma. Um deles diz que sim, mas “com exceção dos Quebecs e dos Newfies. Newfies idiotas!”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Newfie” é um termo que se refere aos habitantes de Newfoundland, mas traz uma conotação ofensiva da década de 40. É um termo que trata os habitantes da província canadense como idiotas, e seu uso no episódio acabou gerando polêmica nas redes sociais.

“Eu odeio esse termo para alguém de Newfoundland. Sugere alguém não inteligente e que é motivo de piada. Eu não julgo a população de Newfoundland por usá-la como marca de orgulho e até piada. Mas usos como Os Simpsons ainda provam que conota uma descrição antiquada e imprópria de nós”

“Eu acho que independente do termo Newfie, o ‘idiota’ foi ofensivo e mal intencionado, além de nem ter sido engraçado. Bater na bebê morsa? Sério. O humor dos Simpsons geralmente é inteligente, mas isso foi cruel”

No fim do ano, a Disney+ terá todas as 30 temporada de Os Simpsons a partir de seu dia de lançamento, marcado para 12 de novembro nos EUA.

Atualmente, Os Simpsons está em exibição da sua 30ª temporada na Fox.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio