Publicidade

Roteirista explica o símbolo do Rei da Noite em Game of Thrones

Publicado por Lucas Nascimento

18/04/2019 19:09

Game of Thrones é uma série cheia de simbologias, e a que tem provocado mais discussões recentemente é a espiral associada ao Rei da Noite e os Caminhantes Brancos.

Em entrevista para o New York Post, o roteirista Dave Hill explicou o significado do símbolo, assim como sua associação às Crianças da Floresta.

“Como nos foi revelado com Bran e o Corvo de Três Olhos, o padrão em espiral era sagrado para as Crianças da Floresta, que criaram o Rei da Noite ao sacrificar um homem capturado em uma espiral de pedras. O Rei da Noite adotou o símbolo como forma de blasfêmia, assim como Satã com a cruz de cabeça pra baixo”, explica Hill.

A oitava e última temporada de Game of Thrones vai focar na luta final contra o Rei da Noite e seu exército de mortos-vivos. Os episódios serão disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO GO simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.

Além da oitava e última temporada, a HBO já está planejando a produção de derivados de Game of Thrones, um deles estrelado por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.

A temporada final de Game of Thrones já está em exibição na HBO.


Publicidade