Séries

The Spanish Princess, série sobre Catarina de Aragão, ganha data de estreia

O canal americano Starz divulgou nesta terça-feira (9), a data de estreia de The Spanish Princess, série que conta a história de Catarina de Aragão.

A série histórica é prevista para estrear no dia 5 de maio.

Matthew Graham (Doctor Who) e Emma Frost (The White Queen) foram escolhidos como showrunners da série, e garantem que a personagem será vista de um jeito bem diferente de suas outras encarnações na cultura pop.

“Na maioria das histórias, a Catarina é mostrada já no exílio, como uma esposa insatisfeita e resmungona. O que muita gente não sabe é que ela foi casada com o Henrique por mais de 20 anos, e eles se amavam”, afirma Graham.

Catarina de Aragão foi Rainha Consorte da Inglaterra entre 1509 e 1533. Ela foi a primeira das seis esposas de Henrique VIII. Após falhar em prover o Rei com um herdeiro masculino, ela foi trocada por Ana Bolena, em um processo de divórcio que marcou o rompimento do Rei da Inglaterra com o Vaticano e o surgimento da Igreja Anglicana.

“Ninguém escreve sobre sua juventude, e ela sempre é caracterizada como uma velha que ninguém quer. Mas ela era uma personagem incrível. Ela na verdade sempre foi bem moderna, e é muito interessante contar a história dessa mulher que tinha determinação para comandar seu próprio destino”, afirma Frost.

The Spanish Princess é baseada nos livros The Constant Princess e The King’s Curse, de Philippa Gregory.

O elenco de The Spanish Princess é encabeçado por Charlotte Hope (Game of Thrones), no papel de Catarina. A série conta também com Laura Carmichael (Downton Abbey), Angus Imrie (O Menino que Queria Ser Rei), Harriet Walter (The Crown), Georgie Henley (As Crônicas de Nárnia) e Elliott Cowan (Krypton).

The Spanish Princess estreia no dia 5 de maio, no canal Starz.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.