Séries

Voz dos fãs foi responsável por destaque feminino em Game of Thrones, diz Gwendoline Christie

A noite de quarta-feira (3) foi marcada pela pré-estreia da temporada final de Game of Thrones. No tapete vermelho, Gwendoline Christie conversou com a Variety e deu a sua opinião sobre o destaque que as mulheres têm na série.

Para a intérprete de Brienne de Tarth, o público foi responsável pela ascensão das mulheres na série e também pelo surgimento de mais personagens. Os créditos ficaram com as redes sociais.

“É extraordinário, não é? Porque Game of Thrones chega no tempo em que as pessoas estão começando a usar regularmente as redes sociais, tendo telefones onde podem usar facilmente. E o que a internet tem fornecido é que todo mundo quer igualdade. E eles querem mais personagens mulheres e personagens mais complexas”, explicou a atriz.

Orgulhosa com Game of Thrones, Gwendoline Christie acredita que a série será um marco para TV.

“Algo que estou orgulhosa com a série é que também honrou os livros, pegou a exata descrição dos personagens e manteve na TV. E o grande fenômeno que Game of Thrones ilustrou é que as pessoas querem mais personagens femininas. O público está interessado nessas histórias e nas tramas das personagens”, destacou a atriz.

A oitava e última temporada de Game of Thrones vai focar na luta final contra o Rei da Noite e seu exército de mortos-vivos. Os episódios serão disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO GO simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.

Além da oitava e última temporada, a HBO já está planejando a produção de derivados de Game of Thrones, um deles estrelado por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.

A temporada final de Game of Thrones chega na HBO em 14 de abril.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.