Séries

4ª temporada de Lucifer tem uma linda história bissexual

Cuidado! Pode conter SPOILERS da 4ª temporada de Lucifer!

A quarta temporada de Lucifer, a primeira na Netflix, traz entre as novidades a primeira mulher da humanidade, Eva (Inbar Lavi). Na trama, a personagem tenta fazer de tudo para conquistar o protagonista, vivido por Tom Ellis.

No entanto, uma terceira personagem envolvida nessa relação é que pode ter chamado atenção de muitos espectadores. É o que contou a escritora Valerie Anne em sua coluna no site Autostraddle.

Para escritora, ao mudar para Netflix, Lucifer finalmente trouxe uma trama bissexual. Além de envolver Eva, coloca também Maze (Lesley-Ann Brandt) em foco.

“De fato, todo o arco de Maze na temporada foi centrado ao redor dos seus sentimentos por Eva e tentando lidar com eles, apesar de não ser uma pessoa que compartilha os sentimentos”, diz Anne.

Em determinado ponto da temporada, Maze acredita que precisa explorar os relacionamentos. Em uma montagem, a personagem aparece nos mais diferentes encontros com homens e mulheres. Após uma dessas saídas, a personagem fala com Eva sobre a sua vida.

Quando a primeira mulher da humanidade deixa a sala, Maze percebe que é muito fácil conversar com ela, algo que nunca tinha sentido antes. Sabendo disso, Eva faz uma proposta que tem tudo para machucar a demônio.

Eva pede se Maze quer namorar apenas para Lucifer sentir ciúmes.

“A pura agonia da situação vem quando Maze interpreta uma linda rendição para Eva. Ela coloca o seu coração para fora, tentando mostrar que Lucifer não é ideal para ela”, observa a escritora.

Porém, Eva encara isso como um conselho e não como a declaração que foi. Para ela, era a maneira de conquistar Lucifer, o que não acontece.

Para surpresa de todos, no final, Eva admite para Maze que também teve sentimentos por ela. Para Anne, foi um bom desfecho para o arco da demônio na temporada.

“Eu senti que foi surpreendente ao se tratar sobre alguém que vem do inferno e simplesmente a primeira mulher a pisar na Terra”, descreve Anne.

As quatro temporadas de Lucifer estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.