Game of Thrones já chegou ao fim, mas a HBO vai revisitar Westeros pela última vez.

Neste domingo (26), a emissora lançará o documentário “A Última Vigília”, sobre os bastidores e as filmagens da última temporada da série.

O filme de Game of Thrones vai contar também com entrevistas especiais com os diretores, atores e roteiristas do desfecho da série.


A Última Vigília é um “relatório aberto e pessoal direto das trincheiras da produção, seguindo a equipe e o elenco em uma luta contra condições climáticas extremas, prazos apertados e um fã-clube empolgado e sedento por spoilers”, diz a descrição da emissora.

Confira o trailer legendado:

O que aconteceu no final de Game of Thrones

Game of Thrones chegou ao fim de forma que muitos não esperavam. Em todo caso, a série deixará sua marca na televisão.

Agora, relembre, ou descubra tudo o que aconteceu no final da série a seguir.

A traição de Tyrion

O episódio de Game of Thrones começa já lidando com o pós-batalha de Porto Real e durante o discurso de Daenerys perante os Imaculados, Tyrion decide abdicar de sua posição como mão do rei.

Sabendo que Tyrion soltou Jaime, Daenerys o acusa de traição e o prende nas masmorras de Porto Real.

Com isso, ele conversa com Jon Snow e recomenda que ele mate Daenerys. O que nos leva ao próximo ponto.

A morte de Daenerys Targaryen

Depois do genocídio cometido pela Targaryen em Game of Thrones, restava apenas um possível destino para a nova tirana de Westeros: a morte.

Com isso, Jon Snow acaba matando a mãe dos dragões em frente ao Trono de Ferro. Logo em seguida, Drogon derrete o trono e voa para longe com o corpo da Targaryen. O problema é que Jon é considerado um traidor pelos Imaculados e fica preso por tempo indeterminado.

O Conselho

Após a morte da rainha em Game of Thrones, um conselho com os chefes das principais casas de Westeros é formado. Nesse momento é decidido quem será o próximo rei e acabam escolhendo Bran Stark, o Corvo de Três Olhos.

Nesse ponto, Bran nomeia Tyrion como mão do Rei e ordena que Jon Snow sirva na Patrulha da Noite.

Sam se torna Grande Maester, Davos se torna mestre dos navios, Bron vira mestre da moeda. Brienne, por sua vez, se torna capitã da guarda real, com Podrick servindo ao seu lado.

Mais importante ainda: os novos reis não serão descendentes do atual e sim escolhidos pelos líderes das casas de Westeros.

Os Imaculados

Com a sua rainha morta em Game of Thrones, Verme Cinzento e os outros imaculados essencialmente não eram muito bem-vindos em Westeros (especialmente após os eventos de The Bells).

Dito isso, eles decidem zarpar para Naath, teoricamente com a missão de livrar todos os escravos.

A rainha do norte

Durante a cena do conselho em Game of Thrones, outro desenvolvimento importante acontece: Sansa declara o Norte independente e Bran aceita a decisão da irmã.

Com isso, o Norte é governado única e exclusivamente por alguém de sua escolha. No caso, Sansa se torna a rainha do norte e é coroada no episódio.

Oeste de Westeros

Arya decide que não quer mais ficar em Westeros e, após uma emocionante despedida de Jon Snow, ela vai explorar, em um návio, o que há a Oeste de Westeros. Essencialmente, ela parte para o ‘novo mundo’, buscando descobrir terras não exploradas em Game of Thrones.

Norte da Muralha

Como dito antes, Jon Snow volta para a Patrulha da Noite, mas não permanece muito tempo por lá (afinal, não há mais ameaça ao Norte). Dito isso, ele parte para o verdadeiro norte, junto do Fantasma, Tormund e o povo livre.