Séries

Arma de Euron em Game of Thrones foi inspirada em Leonardo da Vinci

O mais recente episódio de Game of Thrones trouxe uma arma mortífera. Nos minutos finais de “The Last of the Starks”, Euron Greyjoy usou uma besta elaborada para disparar lanças contra os dragões de Daenerys.

A IndieWire conversou com um dos supervisores da série, Tommy Dunne, que revelou a inspiração por trás da arma, nomeada de Scorpion.

“É basicamente uma homenagem a Leonardo da Vinci, porque foi ele quem criou a besta gigante com suspensão grande. Da Vinci nunca conseguiu fazê-la, e nos tempos modernos se provou que não poderia funcionar pela laminação da suspensão. Mas se ver a forma, a foram externa do Scorpion, verá que exatamente o mesmo dos desenhos de Leonardo da Vinci, e eu quis fazer uma homenagem a isso”, explica Dunne.

A oitava e última temporada de Game of Thrones está focando na luta final pelo Trono de Ferro. Os episódios são disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO GO simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.

Além da oitava e última temporada, a HBO já está planejando a produção de série derivadas de Game of Thrones, uma delas estrelada por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.

A temporada final de Game of Thrones está em exibição na HBO.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.