SPOILERS!

Nesta segunda-feira (13) Arrow exibiu o episódio final de sua 7ª temporada, e trouxe – de um certo ponto de vista – o fim de Oliver Queen e Felicity Smoak/

Em “You Have Saved this City”, Oliver e a equipe Arrow enfrentam Emiko, sua irmã. Os episódios anteriores já haviam revelado através de flashforwards que Felicity adotaria uma vida separada de Oliver, onde criaria a filha do casal em uma cabana.


Os eventos do episódio final reforçaram que Felicity precisava estar a salvo, principalmente por conta de sua gravidez. Quando os heróis conseguem impedir Emiko, Oliver e Felicity vão para a cabana, onde uma montagem revela a vida de Felicity ali, e o nascimento de Mia.

Eis que o personagem do Monitor – visto em Elseworlds – aparece para coletar a dívida que o Arqueiro fez para salvar Barry Allen e Supergirl. Ele precisará morrer no crossover de Crise nas Infinitas Terras para manter o equilíbrio da realidade. Assim, Oliver e Felicity se despedem, com uma emocionada Felicity prometendo tomar conta de Mia.

Na cena final do episódio, ambientada em 2049, o Monitor aparece para levar Felicity para ver Oliver. Também foi revelado que a morte de Oliver acontece em 2019, presumidamente durante a Crise nas Infinitas Terras.

Ao final da primeira parte da temporada, Oliver Queen (Stephen Amell) deixou a prisão e agora é um consultor dos policiais de Star City. O herói passa a cuidar dos casos envolvendo vigilantes.

Arrow é exibida no Brasil pelo canal pago Warner. A série acabará na 8ª temporada.