Séries

Arya é a personagem de GoT mais comentada nas redes sociais

Game of Thrones é a série de televisão mais vista no mundo e também a que faz mais sucesso nas redes sociais.

A complexidade da trama e a variedade de personagens levam os fãs a analisar em tempo real, por meio de várias plataformas, o que acontece em cada episódio.

A HBO produziu um estudo que analisa quais personagens foram os mais citados nas redes sociais. Confira abaixo o resultado!

1) Arya Stark

2) Daenerys Targaryen

3) Cersei Lannister

4) Sansa Stark

5) Bran Stark

6) Jon Snow

Em Winterfell, o episódio de estreia da oitava temporada, Daenerys Targaryen e os irmãos Bran e Sansa Stark foram os personagens mais mencionados nas redes sociais.

No segundo episódio, O Cavaleiro dos Sete Reinos, Arya Stark, Brienne de Tarth e – novamente – Daenerys Targaryen, foram os mais citados.

Durante e depois do horário de estreia do terceiro episódio na América Latina, chamado A Longa Noite, Arya Stark foi a personagem mais comentado pelos internautas, provavelmente pela chocante cena da morte do Rei da Noite.

No quarto episódio da oitava temporada, O Último Stark, os personagens mais mencionados foram Daenerys Targaryen, Cersei Lannister, Sansa Stark e Missandei.

Finalmente, no episódio mais recente, Os Sinos, foram Daenerys Targaryen, Cersei Lannister e Arya Stark que dominaram as postagens no Twitter, Facebook e Instagram.

A série também se destacou pelas hashtags usadas nas redes sociais. As mais presentes durante e depois do horário de estreia da oitava temporada – além das populares #GameofThrones, #GOT, #DOMINGOT e #GoTS8 – foram #Daenerys, #AryaStark, #JonSnow, #Arya, #Missandei, #Cersei, #BattleOfWinterfell e #ForTheThrone.

Este fenômeno cultural, que atrai todos os tipos de público, ganha ainda mais repercussão graças à interação de alguns integrantes da série nas redes sociais depois da exibição de cada episódio, pois isso motiva os fãs a gerar ou participar de conversas sobre a produção.

O último episódio de Game of Thrones vai ao ar no domingo, 19 de maio, às 22h, na HBO e na HBO GO. Todas as temporadas estão disponíveis na HBO GO.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.