Spoilers de todas as temporadas de Game of Thrones abaixo!

O último episódio de Game of Thrones incluiu a morte do pirata mais temido dos Sete Reinos, Euron Greyjoy. O personagem morreu em um sangrento confronto com Jaime Lannister.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o ator Pilou Asbæk falou sobre a caracterização e a morte do seu personagem.


“Nós já tinhamos visto vilões como Joffrey (Jack Gleeson) e Ramsay (Iwan Rheon). Como superar a maldade deles? É impossível. E em poucas cenas? Mais impossível. Nós tivemos que fazer algo diferente com Euron Greyjoy. Tivemos que dar estilo pra ele, fazer ele ser mais rock-and-roll: “Estou apenas me curtindo.” Quando você discute terrorismo, sempre há uma motivação política, mas sabe o que é mais assustador? Tem gente que só quer ver o mundo pegar fogo”, contou o ator.

O ator também falou sobre a escolha de não fechar os olhos na hora da morte, que foi como uma espécie de brincadeira para os showrunners da série, como se ele estivesse dizendo que não aceitava morrer.

A oitava e última temporada de Game of Thrones foca na luta final pelo Trono de Ferro. Os episódios serão disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO Go simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.

Além da oitava temporada, a HBO já está planejando a produção de derivados da série, um deles estrelado por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.

A temporada final de Game of Thrones está em exibição na HBO.