Cuidado! Contém spoilers de Game of Thrones!

Game of Thrones finalmente mostrou uma aguardada batalha entre os fãs. O Montanha enfrentou o Cão de Caça em The Bells, penúltimo episódio da série.

Entre os fãs, o encontro ganhou o nome de CleganeBowl. Nos EUA, as decisões esportivas costumam receber o título de Bowl.


Como a série vinha indicando, os irmãos Sandor e Gregor pareciam destinados a ter uma grande batalha desde crianças. O Cão de Caça saiu vitorioso, ao menos de forma pessoal, já que encarou o fogo. No entanto, os dois morreram.

Para Entertainment Weekly, o intérprete de Sandor, Rory McCann, comentou a grande luta.

“Estou morto. Seria legal ter um derivado. Mas, foi prazeroso. Sou abençoado por receber essa história. Abençoado por ter boas histórias no meio da política de Westeros. O Cão de Caça parece sempre ter boas falas”, comentou o ator.

Sobre a luta, McCann deixou claro que foi preciso um enorme esforço físico. O momento foi o último filmado pelo ator na série.

“É uma luta massiva. Tenho certeza que ficarei mancando por meses após a batalha. É uma morte gloriosa. O Cão de Caça pode ver o Montanha sendo morto como uma faca em seu olho. Ele tem que ser queimado. De todas as coisas que Clegane tem que fazer, uma é ir ao fogo. É um sacrífico, mas a dor dele acabou”, explicou o famoso.

A oitava e última temporada de Game of Thrones está focando na luta final pelo Trono de Ferro. Os episódios são disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO GO simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.

Além da oitava e última temporada, a HBO já está planejando a produção de série derivadas de Game of Thrones, uma delas estrelada por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.

A temporada final de Game of Thrones está em exibição na HBO.