Em entrevista com o Cinema Blend, o ator Clark Gregg comparou a sexta temporada de Agents of SHIELD com Game of Thrones, da HBO.

A comparação se deve à mudança de formato da série da Marvel, que passará a ter 13 episódios por temporada em vez de 22.

“Começamos essa série há uns seis anos, em um mundo bem diferente para TV. Fizemos cinco temporadas e acho que sempre pertencemos ao modelo dos 13 episódios. O mundo mudou em termos de transmissão e streaming, como com Game of Thrones. As pessoas estão lidando com os últimos episódios de Game of Thrones como com Vingadores: Ultimato, que também foi uma história de dez anos. Teremos uma história nesse estilo agora.”


A 6ª temporada de Agents of SHIELD deve se esquivar das consequências dos eventos de Vingadores: Guerra Infinita e como voltará com o salto de um ano no tempo, possivelmente também do que acontecerá em Vingadores: Ultimato.

O primeiro episódio da nova temporada de Agents of SHIELD contou com o retorno de Maximilian Osinki e Briana Venskus reprisando seus papeis como Agent Davis e Agent Piper.

Agents of SHIELD está em exibição no canal ABC. Não há data de lançamento no Brasil.

A 7ª temporada, já confirmada, provavelmente estreará somente em 2020.