Se você já estava com raiva da HBO pela forma como Game of Thrones está acabando, prepare-se para sua ira ficar no nível Daenerys do penúltimo episódio, pois parece que a emissora é a única coisa no caminho da publicação dos últimos livros das Crônicas de Gelo e Fogo.

Ao menos foi isso que disse Ian McElhinney, intérprete de Barristan Selmy na série. Em participação no painel da Epic Con, o ator disse que George R.R. Martin já terminou os livros, mas não pode publicar nada até o fim da série – por razões contratuais.

“Eu não sei se você sabe mais do que eu sobre isso, mas o que eu ouvi é que o George [R. R. Martin] já escreveu os livros seis e sete. De acordo com ele, só tem sete livros. Mas ele fez um acordo com David [Benioff] and Dan [Weiss], os showrunners da série, que ele não iria publicar os dois últimos livros até que a série fosse finalizada. Então, se tudo correr bem, em um ou dois meses, nós podemos ter os livros seis e sete, e eu estou intrigado para saber o que acontece com Barristan, por exemplo, nesses dois livros finais”, disse McElhinney.


A informação não foi corroborada, mas faria sentido considerando que o último livro saiu há quase dez anos e que, desde então, Martin tem apenas publicado spin-offs.

Vamos ver se, com o fim de Game of Thrones na HBO, ouviremos algo sobre os livros.

A oitava e última temporada de Game of Thrones está focando na luta final pelo Trono de Ferro. Os episódios são disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO GO simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.

Além da oitava e última temporada, a HBO já está planejando a produção de série derivadas de Game of Thrones, uma delas estrelada por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.

A temporada final de Game of Thrones está em exibição na HBO.