Séries

Ator de The Walking Dead se diz surpreso por ainda continuar na franquia

Morgan, interpretado por Lennie James, fez um caminho pouco comum na franquia de The Walking Dead. O ator saiu da série original e agora é a estrela de Fear the Walking Dead, a derivada.

O personagem conseguiu ficar até mesmo mais que Rick Grimes, vivido por Andrew Lincoln, dentro da história. Ao Screen Rant, Lennie James se mostrou surpreso que ainda está na franquia.

“Quando eu penso sobre a jornada de Morgan, é algo imaginável. Com toda honestidade, quando eu fiz o piloto, se você me dissesse que nove anos depois eu estaria no Texas falando sobre esse personagem, eu diria, ‘Você está louco?’. Eu acho que essa influência na franquia é quase desproporcional a quem ele é, de certa forma. Nos primeiros cinco anos, eu fiz apenas três episódios. Foram apenas episódios para marcar a história, porque muito do trabalho estava sendo feito por outros atores, todos os dias”, explicou o ator.

Lennie James disse que “não podia pedir mais” como um ator. Além disso, citou os desafios ultrapassados por Morgan.

“Ele foi desafiado em todas frentes de perdas: de perder a cabeça, de perder pessoas que ele ama, de construir amizades, perder amizades, de querer estar sozinho e não estar”, comentou o artista.

Um dos segredos de Lennie James para levar tão bem o papel é a dúvida sobre até quando Morgan estará na franquia. O ator sempre está esperando pelo pior.

“Eu posso ler o próximo roteiro e lá estar escrito, ‘Oh certo, é assim que ele morre’. Para mim, são essas coisas internas que vão desafiar ele, sobre como poder ser otimista nesse mundo e qual a realidade de pegar o papel de líder? Ele tem sido um bom soldado, às vezes até confiante, mas ele não é aquele que traz as respostas. São coisas que eu procuro explorar, em um tipo de diálogo interno com esse camarada, mais do que focar no lado externo”, explicou Lennie James.

No momento, Fear the Walking Dead está indo para quinta temporada.

Nos episódios inéditos de Fear the Walking Dead, a missão do grupo é clara: localizar os sobreviventes e ajudar a tornar o que resta do mundo um lugar um pouco melhor. Obstinado, Morgan Jones (Lennie James) lidera o grupo com uma filosofia enraizada na benevolência, na comunidade e na esperança.

Nos Estados Unidos, Fear the Walking Dead estreia a quinta temporada no dia 2 de junho. Enquanto isso, no Brasil será em 17 de junho, uma segunda-feira, às 23h30, no canal AMC.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.