Séries

Ator fala sobre retorno de Salazar em Fear the Walking Dead

Fear the Walking Dead traz um retorno com a sua quinta temporada. Daniel Salazar está de volta.

A última vez que o personagem foi visto foi no final da terceira temporada. Salazar, interpretado por Rubén Blades, tinha levado um tiro no rosto.

Para o CBR, o ator comentou como será a volta do ex-Sombra Negra. Um detalhe é que Blades precisará trabalhar também o que aconteceu na quarta temporada, mesmo que não tenha aparecido.

“A parte mais desafiadora com Salazar é descobrir onde ele esteve na quarta temporada. Como assimilo isso e apresento no contexto da série?”, comentou o ator.

Blades também afirmou que terá que adaptar Salazar a nova linha de Fear the Walking Dead. A série mudou bastante durante a quarta temporada.

“Lembramos sempre que estamos apenas interpretando, mas de certa forma conhecemos mais nossos personagens do que os escritores. Porque estamos com eles e sabemos de algumas coisas, como certas coisas que Salazar não diria, enquanto para mover a história, ele precisará dizer. Então, você tem que entender, que minha reação é por essa nova situação e uma vez que tenho a informação, tenho que me adaptar”, declarou o ator.

Mesmo com as mudanças pontuais, o artista garante que Salazar continua o mesmo personagem por dentro.

“Ele é um cara de operações. Ele sempre checa tudo. Ele não entra em um lugar sem checar antes. Ele não entra em um lugar sem saber a saída. É a primeira coisa que ele vê. Ele é um cara de operação, um agente inteligente, é isso que tem na mente dele, mesmo que ele tenha passado por mudanças”, explicou Blades.

Nos episódios inéditos de Fear the Walking Dead, a missão do grupo é clara: localizar os sobreviventes e ajudar a tornar o que resta do mundo um lugar um pouco melhor. Obstinado, Morgan Jones (Lennie James) lidera o grupo com uma filosofia enraizada na benevolência, na comunidade e na esperança.

Nos Estados Unidos, Fear the Walking Dead estreia a 5ª temporada no dia 2 de junho.

Enquanto isso, no Brasil será em 17 de junho, uma segunda-feira, às 23h30, no canal AMC.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.