Contém spoilers de Game of Thrones!

Após o final de Game of Thrones, exibido neste domingo (19), alguns atores do elenco se manifestaram em entrevistas sobre a conclusão que a série deu para seus personagens.

Confira a seguir o que Emilia Clarke (Daenerys), Sophie Turner (Sansa), Isaac Hempstead Wright (Bran) e Maisie Willians (Arya) têm a dizer.


Emilia Clarke

O fim de Game of Thrones trouxe um destino trágico para Daenerys Targaryen. Agora, Emilia Clarke comentou sobre sua morte na série.

“Vem da porr* do nada. Estou impressionada. Absolutamente nunca vi isso chegando”, disse a atriz à EW.

“Eu chorei”, disse Clarke sobre a primeira vez que leu o roteiro do episódio final. “E eu fui dar uma caminhada. Andei para fora de casa, levei minha chave e telefone e voltei com bolhas nos pés. Eu não voltei por cinco horas. Fiquei pensando, ‘como vou fazer isso?'”.

Clarke ainda falou sobre quando Kit Harington leu pela primeira vez o roteiro.

“Ele estava chorando”, disse Clarke.

Sophie Turner

Sansa Stark era uma das favoritas para acabar com o Trono de Ferro em Game of Thrones. Não foi o que aconteceu no capítulo final.

Sansa foi nomeada a Rainha do Norte. Enquanto Bran ficou com o Trono de Ferro, mesmo que esse tenha sido queimado por Drogon.

Para Entertainment Weekly, a intérprete da personagem, Sophie Turner, contou como se sentiu com o desfecho.

“Não foi desapontante. Porque desde o início Sansa nunca foi preocupada com o ouro ou com o Trono. Ela não acreditava que podia comandar e não queria. Ela sabe o lugar dela no Norte, ela pode comandar a região e Winterfell. Ela só seria capaz de comandar os Sete Reinos com a família e com conselhos de alguém como Tyrion. Mas, ela não tem esse desejo”, declarou a atriz.

Isaac Hempstead Wright

Depois de oito temporadas, Game of Thrones acabou colocando alguém inesperado no Trono de Ferro: Bran Stark.

Agora, em entrevista à EW, o ator comentou sobre o destino do personagem na série.

“Nem todos ficarão felizes”, disse o ator. “É tão difícil terminar uma série tão popular sem irritar alguém. Não acho que qualquer um vá achar que é previsível e isso é o que podemos esperar. As pessoas vão ficar bravas”, disse o ator. “É agridoce, exatamente como George R.R. Martin quis. É uma conclusão digna para essa saga épica”.

“Quando eu cheguei [na cena] no último episódio e eles dizem, ‘e o Bran?’, eu tive de levantar e andar pela sala”, conta o ator. “Eu genuinamente achei que era um roteiro falso e que [os showrunners] enviaram um desses, com seu personagem no Trono de Ferro, para todo mundo. ‘Essa foi boa pessoal. P*ta m*rda é de verdade?'”.

Embora tenha ficado surpreso, ele disse que gostou do desfecho.

“Estou feliz”, disse o ator. “Embora eu meio que queria morrer em uma boa cena de morte com a cabeça explodindo ou algo assim”.

Maisie Williams

Game of Thrones chegou ao fim e, como esperado, muitos membros do elenco permaneceram em silêncio sobre o desfecho. Maisie Williams não foi uma dessas pessoas.

A intérprete de Arya entrou no Twitter e disse, com poucas palavras o que queria.

“Estou aqui pelos memes”, escreveu a atriz.

E memes ela ganhou, os fãs, desde então, tem publicado uma série de memes nos comentários. Veja alguns aqui.